11 MAIO
ATENDIMENTO PRESENCIAL EM TOTAL PROTEÇÃO
Se precisar de se dirigir presencialmente a uma Agência ou Loja Fidelidade, a partir de 11 de maio, poderá fazê-lo novamente dentro do horário normal de funcionamento dos respetivos espaços. Neste caso, relembramos os principais procedimentos de segurança para boa proteção de todos:
• Utilização obrigatória de máscara protetora;
• Respeito pelo número máximo de clientes permitido no interior de cada espaço;
• Manutenção da distância de segurança em relação às restantes pessoas.
As Agências e as Lojas Fidelidade estão continuam disponíveis para atendimento por email e telefone.
30 ABRIL
SERVIÇO DE ENVIO DE MEDICAMENTOS AO DOMICÍLIO
A Multicare disponibiliza um serviço de entrega de medicamentos aos seus clientes que têm um seguro de saúde com a cobertura Medicina Online. Sem custos de entrega.
Para receber os medicamentos, os clientes devem:
• Escolher uma farmácia perto de si, contactá-la e solicitar os seus medicamentos;
• Enviar a prescrição para a farmácia e efetuar o pagamento;
• Informar que será um estafeta a levantar os medicamentos e questionar a farmácia em que horário será possível fazê-lo. Confirmar a morada da farmácia.
• Contactar o Serviço de Apoio a Clientes (21 794 88 80) e escolher a opção de Entrega de Medicamentos. Informar a morada da farmácia e a hora de levantamento e confirmar a morada onde devem ser entregues os medicamentos.
O serviço de Entrega de Medicamentos está disponível 24h por dia, 365 dias por ano. Apenas tem que solicitar os medicamentos a uma farmácia que esteja aberta no horário pretendido.
Os medicamentos serão entregues na morada indicada, no período máximo de 2 horas após a respetiva disponibilidade para recolha, na farmácia por si selecionada.
O serviço está disponível em todo o território nacional e é possível solicitar também artigos de parafarmácia, desde que disponíveis na farmácia
Alguns medicamentos estão excluídos deste serviço por necessitarem de cadeia de frio (ex. insulinas, vacinas), por serem estupefacientes/psicotrópicos/opio ides, (ex. tramadol, morfina, buprenorfina), ou por apenas poderem ser dispensados presencialmente.
17 ABRIL
MULTICARE DISPONIBILIZA CONSULTAS DE PSICOLOGIA ATRAVÉS DA MEDICINA ONLINE
A Multicare lança hoje, no âmbito da Medicina Online, a Consulta de Psicologia que visa apoiar os clientes na criação de estratégias para lidar melhor com as suas emoções.
O serviço destina-se nomeadamente a clientes com COVID-19 ou com receio de contrair o vírus, fragilizados com as novas rotinas de teletrabalho e familiares, ansiosos com o isolamento físico e preocupados com questões financeiras, entre outros.
Através da Consulta de Psicologia, disponível nos dias úteis das 9h às 21h, mediante agendamento, a equipa de psicólogos da Medicina Online assegura aos clientes um atendimento personalizado. Sempre que possível e caso seja necessário, o cliente será acompanhado pelo mesmo psicólogo para garantir a continuidade no apoio prestado. Em caso de indicação clínica, será feito o encaminhamento para um acompanhamento presencial.
Para agendar uma consulta, basta o cliente ir ao site da
Medicina Online e seguir os seguintes passos:
- Clicar em “Agende uma consulta com um psicólogo por telefone”
- Preencher o formulário com o seu nome, apelido, NIF e número de telefone
- Aguardar o contacto pela equipa da Medicina Online, para agendar a consulta de psicologia num horário que lhe seja mais conveniente
Falar com um profissional poderá ajudar a identificar respostas e a estabelecer estratégias de atuação para atingir bem-estar emocional e a viver da melhor forma possível, nomeadamente este momento de pandemia.
Este é mais um serviço que estamos a colocar ao dispor dos nossos clientes e que também deverão potenciar como prova de que a Multicare continua a proporcionar, àqueles que mais precisam, cuidados de saúde específicos e soluções adequadas e personalizadas.
9 ABRIL
MULTICARE LANÇA NOVA CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO
A Multicare continua é o mote da campanha de comunicação que nos próximos dias, a partir de 9 de abril, estará na televisão e nos meios digitais.
Sensíveis ao momento que vivemos, estamos a proporcionar, aos nossos clientes que mais precisam de cuidados de saúde específicos, soluções relevantes e eficazes, como as consultas de medicina online, o avaliador de sintomas e a possibilidade de realizar os testes de despiste ao COVID-19 na Rede de Prestadores Multicare, sem necessidade de despender qualquer valor.
Mas além do que estamos a fazer por quem mais precisa, é tempo de relembrar a todos que a saúde é o nosso maior bem. E que dela devemos cuidar todos os dias, com a adoção de um estilo de vida saudável, hábitos nutricionais adequados, prática regular de exercício.
Estes são temas que se tornam ainda mais relevantes no contexto em que vivemos e por isso é bom saber que a Multicare, através da Medicina Online e mesmo a partir de casa, pode ajudar a que estes dias sejam vividos com qualidade de vida e um foco na prevenção e no bem-estar.
A Multicare está sempre ao lado, com soluções de saúde adequadas a cada pessoa, a cada instante. Para quem nasce e para quem os melhores momentos da vida começam depois dos 60, para quem pensa no bem-estar e para aqueles que precisam de cuidados médicos avançados, a Multicare continua para bem cuidar de 1 milhão de clientes que nela confiam.
Veja aqui o filme
27 MARÇO [ Notícia editada a 30 de Junho ]
AVALIADOR DE SINTOMAS ONLINE DISPONÍVEL
Apoiar e cuidar de todos os clientes que nos escolhem e que em nós confiam é a nossa missão. Porque hoje a saúde é prioridade disponibilizámos, durante o período do estado de emergência e do confinamento, a todos os clientes que tenham um seguro connosco acesso ao
Avaliador de Sintomas da Medicina Online.
Este serviço continua disponível mas agora apenas para os
clientes com seguro de saúde Multicare com a cobertura de Medicina Online.
O Avaliador de Sintomas é um serviço Multicare, disponível através do site da Medicina Online, que permite identificar possíveis causas associadas aos sintomas de saúde, nomeadamente despistar eventual infeção pelo COVID-19.
Nesta altura em que devemos ficar em casa, este serviço permite um primeiro diagnóstico, evitando idas às unidades de saúde por vezes escusadas.
A utilização do serviço Avaliador de Sintomas é simples e rápida, requerendo apenas resposta a algumas perguntas médicas online. Ao finalizar a avaliação, é dado acesso aos resultados com a informação dos possíveis diagnósticos de saúde e o respetivo nível de urgência.
27 MARÇO [ Notícia editada a 27 de Outubro]
CLIENTES MULTICARE PODEM REALIZAR TESTE AO COVID-19 NA REDE DE PRESTADORES MULTICARE
Realização de Teste
na Rede de Prestadores Multicare
Os clientes com seguro de saúde Multicare, com cobertura de
ambulatório com capital suficiente e que não esteja em período de carência,
podem realizar os testes de diagnóstico à COVID-19 nos laboratórios clínicos de
referência que fazem parte da rede de prestadores da Multicare, nos seguintes
casos:
- Suspeita fundada de doença (especificamente
sintomatologia), desde que previamente prescritos por um médico. A prescrição
médica deve referir expressamente o motivo pelo qual é prescrito o teste.
- Realização obrigatória devido a tratamentos (ex.
oncológicos), atos médicos invasivos, partos e cirurgias que se encontrem cobertos pela apólice de seguro.
Estes clientes não terão que despender qualquer valor no momento da realização
do teste, nem suportar qualquer custo.
Clientes com capital da cobertura de Ambulatório esgotado ou seguros em
período de carência
Os clientes que já tiverem
esgotado o capital da cobertura de Ambulatório, ou cuja apólice esteja em
período de carência, podem usufruir do preço convencionado nos laboratórios
clínicos de referência que fazem parte da rede de prestadores da Multicare, mas
terão que suportar o custo total do teste
Clientes com capital da cobertura de Ambulatório insuficiente
Se os clientes tiverem capital na
cobertura de ambulatório mas este for insuficiente, ficará a seu cargo a
diferença de valor em relação ao capital disponível.
Saiba onde realizar o teste Covid-19
Realização de Teste fora da Rede de Prestadores Multicare
Um cliente com seguro de saúde
Multicare que realize o teste de diagnóstico da COVID-19 fora da Rede paga
a totalidade do custo do teste no momento de realização. Posteriormente, e caso
o teste seja elegível para comparticipação pela Multicare, pode submeter a
despesa a reembolso, juntando a respetiva prescrição médica (incluindo o motivo
de realização do teste).
A despesa será reembolsada na
percentagem de comparticipação definida nas condições da apólice para a
cobertura de Ambulatório desde que a mesma não se encontre em período de
carência e até ao capital disponível.