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MyFidelidade App

INFORMAÇÕES MULTICARE: COVID-19

11 MAIO

ATENDIMENTO PRESENCIAL EM TOTAL PROTEÇÃO 

Se precisar de se dirigir presencialmente a uma Agência ou Loja Fidelidade, a partir de 11 de maio, poderá fazê-lo novamente dentro do horário normal de funcionamento dos respetivos espaços. Neste caso, relembramos os principais procedimentos de segurança para boa proteção de todos:  

 Utilização obrigatória de máscara protetora;

 Respeito pelo número máximo de clientes permitido no interior de cada espaço; 

 Manutenção da distância de segurança em relação às restantes pessoas. 

As Agências e as Lojas Fidelidade estão continuam disponíveis para atendimento por email e telefone.


30 ABRIL

SERVIÇO DE ENVIO DE MEDICAMENTOS AO DOMICÍLIO 

A Multicare disponibiliza um serviço de entrega de medicamentos aos seus clientes que têm um seguro de saúde com a cobertura Medicina Online. Sem custos de entrega. 

Para receber os medicamentos, os clientes devem: 

 Escolher uma farmácia perto de si, contactá-la e solicitar os seus medicamentos;

 Enviar a prescrição para a farmácia e efetuar o pagamento;

 Informar que será um estafeta a levantar os medicamentos e questionar a farmácia em que horário será possível fazê-lo. Confirmar a morada da farmácia.

 Contactar o Serviço de Apoio a Clientes (21 794 88 80) e escolher a opção de Entrega de Medicamentos. Informar a morada da farmácia e a hora de levantamento e confirmar a morada onde devem ser entregues os medicamentos.

O serviço de Entrega de Medicamentos está disponível 24h por dia, 365 dias por ano. Apenas tem que solicitar os medicamentos a uma farmácia que esteja aberta no horário pretendido.

Os medicamentos serão entregues na morada indicada, no período máximo de 2 horas após a respetiva disponibilidade para recolha, na farmácia por si selecionada. 

O serviço está disponível em todo o território nacional e é possível solicitar também artigos de parafarmácia, desde que disponíveis na farmácia

Alguns medicamentos estão excluídos deste serviço por necessitarem de cadeia de frio (ex. insulinas, vacinas), por serem estupefacientes/psicotrópicos/opio ides, (ex. tramadol, morfina, buprenorfina), ou por apenas poderem ser dispensados presencialmente.

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17 ABRIL
MULTICARE DISPONIBILIZA CONSULTAS DE PSICOLOGIA ATRAVÉS DA MEDICINA ONLINE​

A Multicare lança hoje, no âmbito da Medicina Online, a Consulta de Psicologia que visa apoiar os clientes na criação de estratégias para lidar melhor com as suas emoções.

O serviço destina-se nomeadamente a clientes com COVID-19 ou com receio de contrair o vírus, fragilizados com as novas rotinas de teletrabalho e familiares, ansiosos com o isolamento físico e preocupados com questões financeiras, entre outros.

Através da Consulta de Psicologia, disponível nos dias úteis das 9h às 21h, mediante agendamento, a equipa de psicólogos da Medicina Online assegura aos clientes um atendimento personalizado. Sempre que possível e caso seja necessário, o cliente será acompanhado pelo mesmo psicólogo para garantir a continuidade no apoio prestado. Em caso de indicação clínica, será feito o encaminhamento para um acompanhamento presencial.

Para agendar uma consulta, basta o cliente ir ao site da Medicina Online​ e seguir os seguintes passos:
  • Clicar em “Agende uma consulta com um psicólogo por telefone”
  • Preencher o formulário com o seu nome, apelido, NIF e número de telefone
  • Aguardar o contacto pela equipa da Medicina Online, para agendar a consulta de psicologia num horário que lhe seja mais conveniente
Falar com um profissional poderá ajudar a identificar respostas e a estabelecer estratégias de atuação para atingir bem-estar emocional e a viver da melhor forma possível, nomeadamente este momento de pandemia.

Este é mais um serviço que estamos a colocar ao dispor dos nossos clientes e que também deverão potenciar como prova de que a Multicare continua a proporcionar, àqueles que mais precisam, cuidados de saúde específicos e soluções adequadas e personalizadas. 


9 ABRIL
MULTICARE LANÇA NOVA CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO

A Multicare continua é o mote da campanha de comunicação que nos próximos dias, a partir de 9 de abril, estará na televisão e nos meios digitais.  

Sensíveis ao momento que vivemos, estamos a proporcionar, aos nossos clientes que mais precisam de cuidados de saúde específicos, soluções relevantes e eficazes, como as consultas de medicina online, o avaliador de sintomas e a possibilidade de realizar os testes de despiste ao COVID-19 na Rede de Prestadores Multicare, sem necessidade de despender qualquer valor.

Mas além do que estamos a fazer por quem mais precisa, é tempo de relembrar a todos que a saúde é o nosso maior bem. E que dela devemos cuidar todos os dias, com a adoção de um estilo de vida saudável, hábitos nutricionais adequados, prática regular de exercício. 

Estes são temas que se tornam ainda mais relevantes no contexto em que vivemos e por isso é bom saber que a Multicare, através da Medicina Online e mesmo a partir de casa, pode ajudar a que estes dias sejam vividos com qualidade de vida e um foco na prevenção e no bem-estar. 

A Multicare está sempre ao lado, com soluções de saúde adequadas a cada pessoa, a cada instante. Para quem nasce e para quem os melhores momentos da vida começam depois dos 60, para quem pensa no bem-estar e para aqueles que precisam de cuidados médicos avançados, a Multicare continua para bem cuidar de 1 milhão de clientes que nela confiam.

Veja aqui o filme​


27 MARÇO
AVALIADOR DE SINTOMAS ONLINE DISPONÍVEL PARA TODOS OS CLIENTES

Apoiar e cuidar de todos os clientes que nos escolhem e que em nós confiam é a nossa missão. Porque hoje a saúde é prioridade vamos disponibilizar a todos os clientes que tenham um seguro connosco acesso ao Avaliador de Sintomas da Medicina Online.

O Avaliador de Sintomas é um serviço Multicare, disponível através do site da Medicina Online, que permite identificar possíveis causas associadas aos sintomas de saúde, nomeadamente despistar eventual infeção pelo COVID-19.

Nesta altura em que devemos ficar em casa, este serviço permite um primeiro diagnóstico, evitando idas às unidades de saúde por vezes escusadas. 

A utilização do serviço Avaliador de Sintomas é simples e rápida, requerendo apenas resposta a algumas perguntas médicas online. Ao finalizar a avaliação, é dado acesso aos resultados com a informação dos possíveis diagnósticos de saúde e o respetivo nível de urgência. 




27 MARÇO
CLIENTES MULTICARE PODEM REALIZAR TESTE AO COVID-19 NA REDE DE PRESTADORES MULTICARE

Os clientes Multicare, com cobertura de ambulatório, poderão agora realizar os testes ao COVID-19 em alguns laboratórios clínicos de referência que fazem parte da rede de prestadores. 

Rede de prestadores Multicare para a realização de testes COVID-19 e respetivos contacto​s ​

tabela_multicare  
A prescrição médica para a realização do exame pode ser obtida através da equipa médica da Medicina Online​ ou em qualquer outro médico habilitado para tal. 

O exame poderá ser realizado mediante marcação prévia, contactando diretamente os prestadores. No dia da realização do exame, para além da prescrição médica e de um documento de identificação, será também solicitado o cartão Multicare. Caso se esqueça deste último, poderá utilizar a App MyFidelidade para gerar o código sem cartão.

Quem realizar o teste nestes laboratórios, pertencentes à Rede de Prestadores Multicare, não terá que efetuar qualquer pagamento, desde que tenha capital disponível suficiente, na cobertura de ambulatório do seu seguro, para a realização do exame. 

Os clientes sem capital de ambulatório também poderão recorrer a estes prestadores da rede, beneficiando do valor negociado pela Multicare para este exame, mas assumindo, nesse caso, a totalidade do custo do mesmo.

Caso opte por realizar o teste noutro laboratório, fora da rede de prestadores, o valor será reembolsado a 100% pela Multicare.



23 MARÇO
MULTICARE ASSUME PRONTO PAGAMENTO À REDE DE PRESTADORES

A Multicare está a desenvolver as medidas necessárias para apoiar, da melhor forma possível, todos os nossos clientes mas, considerando o momento que atravessamos, prestar apoio à sua Rede de Prestadores é também essencial.
Desta forma, a Multicare vai proceder ao pronto pagamento das faturas aos Prestadores. Com esta medida, pretende-se contribuir para a redução dos impactos negativos causados pelo atual contexto e assegurar a continuidade da atividade da Rede de Prestadores que é primordial para garantir a prestação dos cuidados necessários aos nossos clientes.



20 MARÇO
ALTERAÇÃO DE HORÁRIOS NAS AGÊNCIAS E CONTACT CENTER

No contexto do estado de emergência decretado para Portugal e de acordo com a resolução do Conselho de Ministros, o setor segurador foi considerado estratégico para o país. Desta forma, iremos continuar a exercer a nossa atividade, de forma a assegurar atendimento e apoio aos nossos clientes e dar cumprimento à nossa missão como empresa que desempenha uma atividade essencial para o país.

As nossas Agências continuam em funcionamento e disponíveis por email ou telefone. O atendimento presencial está reservado para situações de ordem excecional e previamente agendadas a pedido dos nossos clientes. 

Igualmente, para dar cumprimento às recomendações da Direção Geral de Saúde e garantir a proteção de todos, reduzimos o número de colaboradores nos nossos espaços, pelo que as Agências, bem como o Contact Center têm agora um novo horário:  

Agências - Atendimento por email ou telefone
   • Dias úteis das 9H00 às 14H00
Contact Center - Atendimento por email ou telefone
   • Dias úteis das 9H00 às 20H00

E vamos continuar. Ao lado dos nossos clientes, ainda que à distância, para lhes garantir todo o apoio e acompanhamento necessários e desta forma assegurarmos o cumprimento da nossa missão como empresa que desempenha uma atividade estratégica para o país.


16 MARÇO
FIDELIDADE SUSPENDE PREVENTIVAMENTE ATENDIMENTO PRESENCIAL EM AGÊNCIAS E LOJAS

Acompanhando as últimas decisões da Direção Geral de Saúde relativas à evolução do Coronavírus (COVID-19), a Fidelidade, como seguradora com responsabilidade ativa na prevenção da saúde dos seus colaboradores, parceiros de negócio e clientes, decidiu encerrar temporariamente o atendimento presencial a clientes em todas as Agências e Lojas Fidelidade, com efeito a partir do dia 16 de março. A Fidelidade recomendou também aos demais parceiros que sigam este procedimento para boa proteção de todos.

Vamos continuar ao seu lado 
As Agências e as Lojas Fidelidade vão continuar a sua atividade internamente, estando disponíveis para atendimento por email ou telefone, até que a situação se encontre normalizada, segundo as indicações da Direção Geral de Saúde. 
Em caso de ser imprescindível o atendimento presencial, o mesmo deverá ser agendado com as Agências e as Lojas em horário e data a combinar. 


Para maior facilidade na gestão dos seus seguros, aceda à área de cliente Myfidelidade, disponível no computador ou através da App MyFidelidade.

Poderá contactar como habitualmente a Fidelidade através dos seguintes contactos: 
   • Email (contacto preferencial): apoiocliente@fidelidade.pt
   • Linha de Apoio ao Cliente - 808 29 39 49 
A Fidelidade irá continuar a acompanhar a evolução da situação em todo o país e a seguir medidas adotadas pela Direção Geral de Saúde mas, neste momento, é essencial que cuide de si, que zele pela sua proteção, pela segurança dos seus e dos outros, para ultrapassarmos juntos este momento. 
PARA QUE A VIDA NÃO PARE.



13 MARÇO
MULTICARE DISPONIBILIZA AVALIADOR DE SINTOMAS ONLINE 

A pensar na sua proteção, em complemento às medidas e recomendações do SNS 24, a Multicare disponibiliza-lhe um Avaliador de Sintomas - um serviço de apoio à prevenção do coronavírus, através do site da Medicina Online.


Com este serviço é possível identificar as possíveis causas associadas aos seus sintomas, nomeadamente despistar eventual infeção pelo COVID-19.

A utilização do serviço Avaliador de Sintomas é rápido e simples, requer apenas que responda a algumas perguntas médicas através do site da Medicina Online, que pretendem avaliar os sintomas e variam em função da informação que disponibiliza. Ao finalizar a avaliação, terá acesso aos resultados com a informação dos possíveis diagnósticos de saúde e o respetivo nível de urgência. 

Se tiver dúvidas relacionadas com diagnóstico do serviço Avaliador de Sintomas, pode fazer uma consulta com a equipa médica da Medicina Online, para avaliar os resultados e esclarecer todas as suas questões, através do 808 78 24 24 ou 21 555 60 73  (serviço disponível 24h/7d).



13 MARÇO 
FIDELIDADE E MULTICARE ISENTAM CLIENTES DO COPAGAMENTO DE TESTE AO COVID-19

Para facilitar o diagnóstico atempado da infeção por COVID-19, se for cliente de um seguro de saúde Multicare e tiver que fazer o teste de despiste ao Covid-19 por prescrição médica, a Fidelidade vai isentá-lo do custo do respetivo copagamento. 



3 MARÇO 
MULTICARE MEDICINA ONLINE DISPONIBILIZA SERVIÇO DE APOIO À PREVENÇÃO DO CORONAVÍRUS

A pensar na sua proteção, e em complemento às medidas e recomendações do SNS 24, a Multicare disponibiliza um serviço de apoio à prevenção do coronavírus, através do seu serviço gratuito Medicina Online.
Se é cliente Multicare, aceda à Medicina Online e fale com uma equipa médica preparada para a prevenção e esclarecimento das dúvidas que possa ter sobre o Coronavírus. 

Contacte-nos através do 808 78 24 24 ou através da App da Medicina Online. 
O conforto de uma consulta sem sair de casa.​
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