FBPixel
Ao navegar neste site está a dar o seu acordo às Condições Gerais de Utilização e à Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais. Leia-as atentamente.
MyFidelidade App

INFORMAÇÕES MULTICARE: COVID-19

27 Novembro

FIDELIDADE SUSPENDE ATENDIMENTO PRESENCIAL NOS DIAS 30 DE NOVEMBRO E 7 DE DEZEMBRO

Nos próximos dias 30 de novembro e 7 de dezembro, considerando a atual situação em Portugal e pretendendo contribuir para a diminuição da mobilidade e dos contactos presenciais para proteção da saúde de todos, a Fidelidade decidiu encerrar as suas Agências e Edifícios Centrais, continuando a assegurar a sua atividade por teletrabalho. Da mesma forma, os agentes Fidelidade, em função da situação do Concelho onde exercem a sua atividade, poderão eventualmente suspender também o seu atendimento presencial nestes dias.  

As nossas Agências estarão disponíveis para atendimento por email ou telefone.  Clique aqui para aceder aos respetivos contactos.

Se preferir, poderá contactar a Fidelidade através de: 

  • Email (contacto preferencial): apoiocliente@fidelidade.pt

  • Linha de Apoio ao Cliente - 808 29 39 49

 Para maior facilidade na gestão dos seus seguros, aceda à área de cliente Myfidelidade, disponível no seu computador ou através da App MyFidelidade​


23 Outubro

UTILIZAÇÃO DOS SEGUROS DE SAÚDE MULTICARE NO CONTEXTO COVID-19

Para que este momento de aumento do surto viral COVID-19 possa ser ultrapassado da melhor forma, disponibilizamos um documento com esclarecimentos sobre a utilização dos serviços associados aos seguros de saúde Multicare que maior utilidade poderão ter neste momento. 


Consulte aqui. ​


18 MAIO [Notícia editada a 29 de setembro]

REGIME EXCECIONAL E TEMPORÁRIO RELATIVO AOS CONTRATOS DE SEGURO 

A Fidelidade reforça o compromisso com os seus clientes de os acompanhar em qualquer momento e, em especial, neste particularmente crítico que todos vivemos.

Para o efeito, aproveitando a possibilidade concedida pelo Decreto-lei n.º 20-F/2020, de 12 de maio, disponível em https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/133491341/details/maximized, alterado pelo Decreto-Lei n.º 78-A/2020 de 29 de setembro, disponível em https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/144010968/details/maximized, vai aplicar um regime mais favorável, para o cliente, em matéria de pagamento de prémios.

Assim, em caso de não pagamento de prémios que se vençam até 31 de Março de 2021, relativos a qualquer seguro obrigatório, este será automaticamente prorrogado por um período de 60 dias, obstando-se, assim, à anulação imediata, sendo devida a cobrança de prémio adicional por esse período, a menos que o respetivo tomador comunique, até à data em que o prémio é devido, que não pretende tal prorrogação, caso em que o contrato termina na data de vencimento do prémio não pago.

Para além deste regime mais favorável em caso de não pagamento de prémios, a Fidelidade continuará a aplicar, como já o tem vindo a fazer, as reduções de prémios que correspondam em função de eventuais diminuições de risco, contribuindo, assim, para atenuar os impactos económicos negativos que este contexto trouxe e que já estão a ser sentidos por muitas famílias e empresas.

Estamos disponíveis para qualquer questão adicional.
Pode consultar as FAQ sobre o regime excecional e temporário relativo aos contratos de seguro aqui​ e contactar o seu Mediador ou qualquer uma das nossas Agências. Em alternativa, pode contactar-nos pelo email apoiocliente@fidelidade.pt​ ou Linha de Apoio ao Cliente 808 29 39 49, sem prejuízo de também poder pedir esclarecimentos à Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões sobre o regime legal e regulamentar.


11 MAIO

ATENDIMENTO PRESENCIAL EM TOTAL PROTEÇÃO 

Se precisar de se dirigir presencialmente a uma Agência ou Loja Fidelidade, a partir de 11 de maio, poderá fazê-lo novamente dentro do horário normal de funcionamento dos respetivos espaços. Neste caso, relembramos os principais procedimentos de segurança para boa proteção de todos:  

 Utilização obrigatória de máscara protetora;

 Respeito pelo número máximo de clientes permitido no interior de cada espaço; 

 Manutenção da distância de segurança em relação às restantes pessoas. 

As Agências e as Lojas Fidelidade estão continuam disponíveis para atendimento por email e telefone.


30 ABRIL

SERVIÇO DE ENVIO DE MEDICAMENTOS AO DOMICÍLIO 

A Multicare disponibiliza um serviço de entrega de medicamentos aos seus clientes que têm um seguro de saúde com a cobertura Medicina Online. Sem custos de entrega. 

Para receber os medicamentos, os clientes devem: 

 Escolher uma farmácia perto de si, contactá-la e solicitar os seus medicamentos;

 Enviar a prescrição para a farmácia e efetuar o pagamento;

 Informar que será um estafeta a levantar os medicamentos e questionar a farmácia em que horário será possível fazê-lo. Confirmar a morada da farmácia.

 Contactar o Serviço de Apoio a Clientes (21 794 88 80) e escolher a opção de Entrega de Medicamentos. Informar a morada da farmácia e a hora de levantamento e confirmar a morada onde devem ser entregues os medicamentos.

O serviço de Entrega de Medicamentos está disponível 24h por dia, 365 dias por ano. Apenas tem que solicitar os medicamentos a uma farmácia que esteja aberta no horário pretendido.

Os medicamentos serão entregues na morada indicada, no período máximo de 2 horas após a respetiva disponibilidade para recolha, na farmácia por si selecionada. 

O serviço está disponível em todo o território nacional e é possível solicitar também artigos de parafarmácia, desde que disponíveis na farmácia

Alguns medicamentos estão excluídos deste serviço por necessitarem de cadeia de frio (ex. insulinas, vacinas), por serem estupefacientes/psicotrópicos/opio ides, (ex. tramadol, morfina, buprenorfina), ou por apenas poderem ser dispensados presencialmente.

​​


17 ABRIL
MULTICARE DISPONIBILIZA CONSULTAS DE PSICOLOGIA ATRAVÉS DA MEDICINA ONLINE​

A Multicare lança hoje, no âmbito da Medicina Online, a Consulta de Psicologia que visa apoiar os clientes na criação de estratégias para lidar melhor com as suas emoções.

O serviço destina-se nomeadamente a clientes com COVID-19 ou com receio de contrair o vírus, fragilizados com as novas rotinas de teletrabalho e familiares, ansiosos com o isolamento físico e preocupados com questões financeiras, entre outros.

Através da Consulta de Psicologia, disponível nos dias úteis das 9h às 21h, mediante agendamento, a equipa de psicólogos da Medicina Online assegura aos clientes um atendimento personalizado. Sempre que possível e caso seja necessário, o cliente será acompanhado pelo mesmo psicólogo para garantir a continuidade no apoio prestado. Em caso de indicação clínica, será feito o encaminhamento para um acompanhamento presencial.

Para agendar uma consulta, basta o cliente ir ao site da Medicina Online​ e seguir os seguintes passos:
  • Clicar em “Agende uma consulta com um psicólogo por telefone”
  • Preencher o formulário com o seu nome, apelido, NIF e número de telefone
  • Aguardar o contacto pela equipa da Medicina Online, para agendar a consulta de psicologia num horário que lhe seja mais conveniente
Falar com um profissional poderá ajudar a identificar respostas e a estabelecer estratégias de atuação para atingir bem-estar emocional e a viver da melhor forma possível, nomeadamente este momento de pandemia.

Este é mais um serviço que estamos a colocar ao dispor dos nossos clientes e que também deverão potenciar como prova de que a Multicare continua a proporcionar, àqueles que mais precisam, cuidados de saúde específicos e soluções adequadas e personalizadas. 


9 ABRIL
MULTICARE LANÇA NOVA CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO

A Multicare continua é o mote da campanha de comunicação que nos próximos dias, a partir de 9 de abril, estará na televisão e nos meios digitais.  

Sensíveis ao momento que vivemos, estamos a proporcionar, aos nossos clientes que mais precisam de cuidados de saúde específicos, soluções relevantes e eficazes, como as consultas de medicina online, o avaliador de sintomas e a possibilidade de realizar os testes de despiste ao COVID-19 na Rede de Prestadores Multicare, sem necessidade de despender qualquer valor.

Mas além do que estamos a fazer por quem mais precisa, é tempo de relembrar a todos que a saúde é o nosso maior bem. E que dela devemos cuidar todos os dias, com a adoção de um estilo de vida saudável, hábitos nutricionais adequados, prática regular de exercício. 

Estes são temas que se tornam ainda mais relevantes no contexto em que vivemos e por isso é bom saber que a Multicare, através da Medicina Online e mesmo a partir de casa, pode ajudar a que estes dias sejam vividos com qualidade de vida e um foco na prevenção e no bem-estar. 

A Multicare está sempre ao lado, com soluções de saúde adequadas a cada pessoa, a cada instante. Para quem nasce e para quem os melhores momentos da vida começam depois dos 60, para quem pensa no bem-estar e para aqueles que precisam de cuidados médicos avançados, a Multicare continua para bem cuidar de 1 milhão de clientes que nela confiam.

Veja aqui o filme​


27 MARÇO [ Notícia editada a 30 de Junho ]
AVALIADOR DE SINTOMAS ONLINE DISPONÍVEL 

Apoiar e cuidar de todos os clientes que nos escolhem e que em nós confiam é a nossa missão. Porque hoje a saúde é prioridade disponibilizámos, durante o período do estado de emergência e do confinamento, a todos os clientes que tenham um seguro connosco acesso ao Avaliador de Sintomas da Medicina Online.

Este serviço continua disponível mas agora apenas para os clientes com seguro de saúde Multicare com a cobertura de Medicina Online.


O Avaliador de Sintomas é um serviço Multicare, disponível através do site da Medicina Online, que permite identificar possíveis causas associadas aos sintomas de saúde, nomeadamente despistar eventual infeção pelo COVID-19.

Nesta altura em que devemos ficar em casa, este serviço permite um primeiro diagnóstico, evitando idas às unidades de saúde por vezes escusadas. 

A utilização do serviço Avaliador de Sintomas é simples e rápida, requerendo apenas resposta a algumas perguntas médicas online. Ao finalizar a avaliação, é dado acesso aos resultados com a informação dos possíveis diagnósticos de saúde e o respetivo nível de urgência. 




27 MARÇO [ Notícia editada a 27 de Outubro]
CLIENTES MULTICARE PODEM REALIZAR TESTE AO COVID-19 NA REDE DE PRESTADORES MULTICARE

Realização de Teste na Rede de Prestadores Multicare

Os clientes com seguro de saúde Multicare, com cobertura de ambulatório com capital suficiente e que não esteja em período de carência, podem realizar os testes de diagnóstico à COVID-19 nos laboratórios clínicos de referência que fazem parte da rede de prestadores da Multicare, nos seguintes casos:

- Suspeita fundada de doença (especificamente sintomatologia), desde que previamente prescritos por um médico. A prescrição médica deve referir expressamente o motivo pelo qual é prescrito o teste.

- Realização obrigatória devido a tratamentos (ex. oncológicos), atos médicos invasivos, partos e cirurgias que se encontrem cobertos pela apólice de seguro.


Estes clientes não terão que despender qualquer valor no momento da realização do teste, nem suportar qualquer custo.

Clientes com capital da cobertura de Ambulatório esgotado ou seguros em período de carência

Os clientes que já tiverem esgotado o capital da cobertura de Ambulatório, ou cuja apólice esteja em período de carência, podem usufruir do preço convencionado nos laboratórios clínicos de referência que fazem parte da rede de prestadores da Multicare, mas terão que suportar o custo total do teste


Clientes com capital da cobertura de Ambulatório insuficiente

Se os clientes tiverem capital na cobertura de ambulatório mas este for insuficiente, ficará a seu cargo a diferença de valor em relação ao capital disponível.

Saiba onde realizar o teste Covid-19


Realização de Teste fora da Rede de Prestadores Multicare

Um cliente com seguro de saúde Multicare que realize o teste de diagnóstico da COVID-19 fora da Rede paga a totalidade do custo do teste no momento de realização. Posteriormente, e caso o teste seja elegível para comparticipação pela Multicare, pode submeter a despesa a reembolso, juntando a respetiva prescrição médica (incluindo o motivo de realização do teste).

A despesa será reembolsada na percentagem de comparticipação definida nas condições da apólice para a cobertura de Ambulatório desde que a mesma não se encontre em período de carência e até ao capital disponível.

Para mais informações, clique aqui.



23 MARÇO
MULTICARE ASSUME PRONTO PAGAMENTO À REDE DE PRESTADORES

A Multicare está a desenvolver as medidas necessárias para apoiar, da melhor forma possível, todos os nossos clientes mas, considerando o momento que atravessamos, prestar apoio à sua Rede de Prestadores é também essencial.
Desta forma, a Multicare vai proceder ao pronto pagamento das faturas aos Prestadores. Com esta medida, pretende-se contribuir para a redução dos impactos negativos causados pelo atual contexto e assegurar a continuidade da atividade da Rede de Prestadores que é primordial para garantir a prestação dos cuidados necessários aos nossos clientes.



20 MARÇO  [Alterada pela notícia de 11 de Maio]
ALTERAÇÃO DE HORÁRIOS NAS AGÊNCIAS E CONTACT CENTER

No contexto do estado de emergência decretado para Portugal e de acordo com a resolução do Conselho de Ministros, o setor segurador foi considerado estratégico para o país. Desta forma, iremos continuar a exercer a nossa atividade, de forma a assegurar atendimento e apoio aos nossos clientes e dar cumprimento à nossa missão como empresa que desempenha uma atividade essencial para o país.

As nossas Agências continuam em funcionamento e disponíveis por email ou telefone. O atendimento presencial está reservado para situações de ordem excecional e previamente agendadas a pedido dos nossos clientes. 

Igualmente, para dar cumprimento às recomendações da Direção Geral de Saúde e garantir a proteção de todos, reduzimos o número de colaboradores nos nossos espaços, pelo que as Agências, bem como o Contact Center têm agora um novo horário:  

Agências - Atendimento por email ou telefone
   • Dias úteis das 9H00 às 14H00
Contact Center - Atendimento por email ou telefone
   • Dias úteis das 9H00 às 20H00

E vamos continuar. Ao lado dos nossos clientes, ainda que à distância, para lhes garantir todo o apoio e acompanhamento necessários e desta forma assegurarmos o cumprimento da nossa missão como empresa que desempenha uma atividade estratégica para o país.


16 MARÇO​ [Alterada pela notícia de 11 de Maio]
FIDELIDADE SUSPENDE PREVENTIVAMENTE ATENDIMENTO PRESENCIAL EM AGÊNCIAS E LOJAS

Acompanhando as últimas decisões da Direção Geral de Saúde relativas à evolução do Coronavírus (COVID-19), a Fidelidade, como seguradora com responsabilidade ativa na prevenção da saúde dos seus colaboradores, parceiros de negócio e clientes, decidiu encerrar temporariamente o atendimento presencial a clientes em todas as Agências e Lojas Fidelidade, com efeito a partir do dia 16 de março. A Fidelidade recomendou também aos demais parceiros que sigam este procedimento para boa proteção de todos.

Vamos continuar ao seu lado 
As Agências e as Lojas Fidelidade vão continuar a sua atividade internamente, estando disponíveis para atendimento por email ou telefone, até que a situação se encontre normalizada, segundo as indicações da Direção Geral de Saúde. 
Em caso de ser imprescindível o atendimento presencial, o mesmo deverá ser agendado com as Agências e as Lojas em horário e data a combinar. 


Para maior facilidade na gestão dos seus seguros, aceda à área de cliente Myfidelidade, disponível no computador ou através da App MyFidelidade.

Poderá contactar como habitualmente a Fidelidade através dos seguintes contactos: 
   • Email (contacto preferencial): apoiocliente@fidelidade.pt
   • Linha de Apoio ao Cliente - 808 29 39 49 
A Fidelidade irá continuar a acompanhar a evolução da situação em todo o país e a seguir medidas adotadas pela Direção Geral de Saúde mas, neste momento, é essencial que cuide de si, que zele pela sua proteção, pela segurança dos seus e dos outros, para ultrapassarmos juntos este momento. 
PARA QUE A VIDA NÃO PARE.



13 MARÇO
MULTICARE DISPONIBILIZA AVALIADOR DE SINTOMAS ONLINE 

A pensar na sua proteção, em complemento às medidas e recomendações do SNS 24, a Multicare disponibiliza-lhe um Avaliador de Sintomas - um serviço de apoio à prevenção do coronavírus, através do site da Medicina Online.


Com este serviço é possível identificar as possíveis causas associadas aos seus sintomas, nomeadamente despistar eventual infeção pelo COVID-19.

A utilização do serviço Avaliador de Sintomas é rápido e simples, requer apenas que responda a algumas perguntas médicas através do site da Medicina Online, que pretendem avaliar os sintomas e variam em função da informação que disponibiliza. Ao finalizar a avaliação, terá acesso aos resultados com a informação dos possíveis diagnósticos de saúde e o respetivo nível de urgência. 

Se tiver dúvidas relacionadas com diagnóstico do serviço Avaliador de Sintomas, pode fazer uma consulta com a equipa médica da Medicina Online, para avaliar os resultados e esclarecer todas as suas questões, através do 808 78 24 24 ou 21 555 60 73  (serviço disponível 24h/7d).



13 MARÇO [noticia editada a 20 de Outubro]
SEGURO DE SAÚDE MULTICARE COMPARTICIPA TESTE À COVID-19

A Multicare comparticipa o teste ao Covid-19 (testes PCR) a clientes que tenham um seguro de saúde com cobertura de Ambulatório com capital suficiente e que não esteja em período de carência, nos seguintes casos:

- Suspeita fundada de doença (especificamente sintomatologia), desde que previamente prescritos por um médico. A prescrição médica deve referir expressamente o motivo pelo qual é prescrito o teste.

- Realização obrigatória devido a tratamentos (ex. oncológicos), atos médicos invasivos, partos e cirurgias que se encontrem cobertos pela apólice de seguro.

Comparticipação de teste realizado na Rede de Prestadores Multicare

​Os clientes com seguro de saúde Multicare, com cobertura de ambulatório com capital suficiente e que não esteja em período de carência, podem realizar os testes de diagnóstico da COVID-19 nos laboratórios clínicos de referência que fazem parte da rede de prestadores da Multicare.


Estes clientes não terão que despender qualquer valor no momento da realização do teste, nem suportar qualquer custo.

Clientes com capital da cobertura de Ambulatório esgotado ou seguros em período de carência

Os clientes que já tiverem esgotado o capital da cobertura de Ambulatório, ou cuja apólice esteja em período de carência, podem usufruir do preço convencionado nos laboratórios clínicos de referência que fazem parte da rede de prestadores da Multicare, mas terão que suportar o custo total do teste

Clientes com capital da cobertura de Ambulatório insuficiente

Se os clientes tiverem capital na cobertura de ambulatório mas este for insuficiente, ficará a seu cargo a diferença de valor em relação ao capital disponível.

 

Saiba onde realizar o teste Covid-19


Comparticipação de teste realizado fora da Rede de Prestadores MulticareUm cliente com seguro de saúde Multicare que realize o teste de diagnóstico da COVID-19 fora da Rede paga a totalidade do custo do teste no momento de realização. Posteriormente, e caso o teste seja elegível para comparticipação pela Multicare, pode submeter a despesa a reembolso, juntando a respetiva prescrição médica (incluindo o motivo de realização do teste).

A despesa será reembolsada na percentagem de comparticipação definida nas condições da apólice para a cobertura de Ambulatório desde que a mesma não se encontre em período de carência e até ao capital disponível. 

Casos em que os testes não são comparticipados pela Multicare:

·     Testes realizados clientes que, por razões profissionais, necessitam de ser rastreadas à COVID-19;

·     Testes necessários para realizar viagens em lazer ou trabalho;

·     Testes dos acompanhantes dos clientes (adultos ou crianças);

·     Testes serológicos, ou seja, os testes de imunidade à COVID-19.

 

Para mais informações, clique aqui​


3 MARÇO 
MULTICARE MEDICINA ONLINE DISPONIBILIZA SERVIÇO DE APOIO À PREVENÇÃO DO CORONAVÍRUS

A pensar na sua proteção, e em complemento às medidas e recomendações do SNS 24, a Multicare disponibiliza um serviço de apoio à prevenção do coronavírus, através do seu serviço gratuito Medicina Online.
Se é cliente Multicare, aceda à Medicina Online e fale com uma equipa médica preparada para a prevenção e esclarecimento das dúvidas que possa ter sobre o Coronavírus. 

Contacte-nos através do 808 78 24 24 ou através da App da Medicina Online. 
O conforto de uma consulta sem sair de casa.​
​​​​​​​​​​​​​​
​​​