11 MAIO
ATENDIMENTO PRESENCIAL EM TOTAL
PROTEÇÃO
Se precisar de se dirigir presencialmente a uma Agência ou
Loja Fidelidade, a partir de 11 de maio, poderá fazê-lo novamente dentro do
horário normal de funcionamento dos respetivos espaços. Neste caso,
relembramos os principais procedimentos de segurança para boa proteção de
todos:
• Utilização
obrigatória de máscara protetora;
• Respeito pelo
número máximo de clientes permitido no interior de cada espaço;
• Manutenção da
distância de segurança em relação às restantes pessoas.
As Agências e as Lojas Fidelidade estão continuam
disponíveis para atendimento por email e telefone.
30 ABRIL
SERVIÇO DE ENVIO DE
MEDICAMENTOS AO DOMICÍLIO
A Multicare disponibiliza um serviço de entrega de
medicamentos aos seus clientes que têm um seguro de saúde com a cobertura
Medicina Online. Sem custos de entrega.
Para receber os medicamentos, os clientes
devem:
• Escolher uma
farmácia perto de si, contactá-la e solicitar os seus medicamentos;
• Enviar a
prescrição para a farmácia e efetuar o pagamento;
• Informar que
será um estafeta a levantar os medicamentos e questionar a farmácia em que
horário será possível fazê-lo. Confirmar a morada da farmácia.
• Contactar o Apoio a Clientes 217 948 704 (Chamada para a rede fixa nacional)
e escolher a opção de Entrega de Medicamentos. Informar a morada da farmácia
e a hora de levantamento e confirmar a morada onde devem ser entregues os
medicamentos.
O serviço de Entrega de Medicamentos está disponível 24h
por dia, 365 dias por ano. Apenas tem que solicitar os medicamentos a uma
farmácia que esteja aberta no horário pretendido.
Os medicamentos serão entregues na morada indicada, no
período máximo de 2 horas após a respetiva disponibilidade para recolha, na
farmácia por si selecionada.
O serviço está disponível em todo o território nacional e é
possível solicitar também artigos de parafarmácia, desde que disponíveis na
farmácia
Alguns medicamentos estão excluídos deste serviço por
necessitarem de cadeia de frio (ex. insulinas, vacinas), por serem
estupefacientes/psicotrópicos/opio ides, (ex. tramadol, morfina,
buprenorfina), ou por apenas poderem ser dispensados presencialmente.
17 ABRIL
MULTICARE DISPONIBILIZA CONSULTAS DE
PSICOLOGIA ATRAVÉS DA MEDICINA ONLINE
A Multicare lança hoje, no âmbito da Medicina Online, a Consulta de Psicologia
que visa apoiar os clientes na criação de estratégias para lidar melhor com as
suas emoções.
O serviço destina-se nomeadamente a clientes com COVID-19 ou com receio de
contrair o vírus, fragilizados com as novas rotinas de teletrabalho e
familiares, ansiosos com o isolamento físico e preocupados com questões
financeiras, entre outros.
Através da Consulta de Psicologia, disponível nos dias úteis das 9h às 21h,
mediante agendamento, a equipa de psicólogos da Medicina Online assegura aos
clientes um atendimento personalizado. Sempre que possível e caso seja
necessário, o cliente será acompanhado pelo mesmo psicólogo para garantir a
continuidade no apoio prestado. Em caso de indicação clínica, será feito o
encaminhamento para um acompanhamento presencial.
Para agendar uma consulta, basta o cliente ir ao site da
Medicina Online e seguir os seguintes passos:
- Clicar em “Agende uma consulta com um psicólogo por telefone”
- Preencher o formulário com o seu nome, apelido, NIF e número de telefone
- Aguardar o contacto pela equipa da Medicina Online, para agendar a
consulta de psicologia num horário que lhe seja mais conveniente
Falar com um profissional poderá ajudar a identificar respostas e a estabelecer
estratégias de atuação para atingir bem-estar emocional e a viver da melhor
forma possível, nomeadamente este momento de pandemia.
Este é mais um serviço que estamos a colocar ao dispor dos nossos clientes e
que também deverão potenciar como prova de que a Multicare continua a
proporcionar, àqueles que mais precisam, cuidados de saúde específicos e
soluções adequadas e personalizadas.
9 ABRIL
MULTICARE LANÇA NOVA CAMPANHA DE
COMUNICAÇÃO
A Multicare continua é
o mote da campanha de comunicação que nos próximos dias, a partir de 9
de abril, estará na televisão e nos meios digitais.
Sensíveis ao momento que vivemos,
estamos a proporcionar, aos nossos clientes que mais precisam de
cuidados de saúde específicos, soluções relevantes e eficazes, como as
consultas de medicina online, o avaliador de sintomas e a possibilidade
de realizar os testes de despiste ao COVID-19 na Rede de Prestadores
Multicare, sem necessidade de despender qualquer valor.
Mas
além do que estamos a fazer por quem mais precisa, é tempo de relembrar
a todos que a saúde é o nosso maior bem. E que dela devemos cuidar todos
os dias, com a adoção de um estilo de vida saudável, hábitos
nutricionais adequados, prática regular de exercício.
Estes são temas que se tornam ainda mais
relevantes no contexto em que vivemos e por isso é bom saber que a
Multicare, através da Medicina Online e mesmo a partir de casa, pode
ajudar a que estes dias sejam vividos com qualidade de vida e um foco na
prevenção e no bem-estar.
A
Multicare está sempre ao lado, com soluções de saúde adequadas a cada
pessoa, a cada instante. Para quem nasce e para quem os melhores
momentos da vida começam depois dos 60, para quem pensa no bem-estar e
para aqueles que precisam de cuidados médicos avançados, a Multicare
continua para bem cuidar de 1 milhão de clientes que nela
confiam.
Veja aqui o filme
27
MARÇO [ Notícia editada a 30 de Junho ]
AVALIADOR DE SINTOMAS ONLINE
DISPONÍVEL
Apoiar e cuidar de todos os clientes que nos escolhem e que em nós confiam é a
nossa missão. Porque hoje a saúde é prioridade disponibilizámos, durante o
período do estado de emergência e do confinamento, a todos os clientes que
tenham um seguro connosco acesso ao
Avaliador de
Sintomas da Medicina Online.
Este serviço continua disponível mas agora apenas para os
clientes com seguro de saúde Multicare com a cobertura de Medicina Online.
O Avaliador de Sintomas é um serviço Multicare, disponível através do site da
Medicina Online, que permite identificar possíveis causas associadas aos
sintomas de saúde, nomeadamente despistar eventual infeção pelo COVID-19.
Nesta altura em que devemos ficar em casa, este serviço permite um primeiro
diagnóstico, evitando idas às unidades de saúde por vezes escusadas.
A utilização do serviço Avaliador de Sintomas é simples e rápida, requerendo
apenas resposta a algumas perguntas médicas online. Ao finalizar a avaliação, é
dado acesso aos resultados com a informação dos possíveis diagnósticos de saúde
e o respetivo nível de urgência.
27
MARÇO [ Notícia editada a 27 de Outubro]
CLIENTES MULTICARE PODEM REALIZAR
TESTE AO COVID-19 NA REDE DE PRESTADORES MULTICARE
Realização de Teste
na Rede de Prestadores Multicare
Os clientes com seguro de saúde Multicare, com cobertura de
ambulatório com capital suficiente e que não esteja em período de carência,
podem realizar os testes de diagnóstico à COVID-19 nos laboratórios clínicos
de
referência que fazem parte da rede de prestadores da Multicare, nos
seguintes
casos:
-
Suspeita fundada de doença (especificamente
sintomatologia), desde que previamente prescritos por um médico. A
prescrição
médica deve referir expressamente o motivo pelo qual é prescrito o
teste.
-
Realização obrigatória devido a tratamentos (ex.
oncológicos), atos médicos invasivos, partos e
cirurgias que se encontrem
cobertos pela apólice de seguro.
Estes clientes não terão que despender qualquer valor no momento da
realização
do teste, nem suportar qualquer custo.
Clientes com capital da
cobertura de Ambulatório esgotado ou seguros em
período de carência
Os clientes que já tiverem
esgotado o capital da cobertura de Ambulatório, ou cuja apólice esteja em
período de carência, podem usufruir do preço convencionado nos laboratórios
clínicos de referência que fazem parte da rede de prestadores da Multicare,
mas
terão que suportar o custo total do teste
Clientes com capital da cobertura de Ambulatório insuficiente
Se os clientes tiverem capital
na
cobertura de ambulatório mas este for insuficiente, ficará a seu cargo a
diferença de valor em relação ao capital disponível.
Saiba onde realizar o teste Covid-19
Realização de Teste fora da Rede de Prestadores Multicare
Um cliente com seguro de saúde
Multicare que realize o teste de diagnóstico da COVID-19 fora da
Rede paga
a totalidade do custo do teste no momento de realização. Posteriormente, e
caso
o teste seja elegível para comparticipação pela Multicare, pode submeter a
despesa a reembolso, juntando a respetiva prescrição médica (incluindo o
motivo
de realização do teste).
A despesa será reembolsada na
percentagem de comparticipação definida nas condições da apólice para a
cobertura de Ambulatório desde que a mesma não se encontre em período de
carência e até ao capital disponível.