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MULTICARE VITALITY

ACEITE O DESAFIO DE TER UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL

E GANHE PRÉMIOS, BÓNUS E DESCONTOS

Como vê não precisa de andar muito para encontrar dúvidas iguais às suas e respostas úteis para que comece já a utilizar Vitality com sucesso.

Se não encontrar o que procura, não hesite em dar uma corridinha a um dos nossos pontos de contacto: 217 948 834 (Chamada para a rede fixa nacional.) ou vitality@multicare.pt
FAQs
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1. PROGRAMA MULTICARE VITALITY
O que é o programa Multicare Vitality?
O Multicare Vitality é um programa disponibilizado da App Multicare Vitality, que recompensa os seus utilizadores pela adoção de hábitos de vida saudáveis e pela prática de exercício físico. Este programa está associado a determinados seguros de Saúde Multicare e de Vida Individual, sem custos adicionais.​
Como posso usufruir do Programa Multicare Vitality?
1. Instale já a App Multicare Vitality (disponível em Google Play ou na Apple Store)
2. Ative a sua meta semanal de atividade física (objetivos semanais)
3. Escolha o seu objetivo semanal de estilo de vida
4. Responda às avaliações de saúde, nutrição e saúde mental
5. Insira seus indicadores de saúde e exames médicos

Depois, só precisa de semanalmente cumprir os seus objetivos de atividade física e de estilo de vida, que lhe permitirão ganhar até 300 FidCoins (equivalente a 3€). As FidCoins ganhas poderão ser trocadas na loja virtual Fidelidade por vouchers em parceiros (ex. Pingo Doce, Decathlon, Celeiro, NetFlix, Spotify, entre outros).
Adicionalmente, pode ainda adquirir um smartwatch (Apple ou Garmin) e receber de volta o valor em FidCoins (até 300€, em 2 anos).Para isso só tem de cumprir o objetivo mensal de atividade física que lhe será atribuído depois da compra.
Por último, todos os pontos que acumular ao longo do ano vão contribuir para o seu Status Vitality (bronze, prata, ouro ou platina) que se traduzirá numa recompensa adicional.​​​
O programa Multicare Vitality está disponível apenas nos seguros de saúde Multicare?
O programa Multicare Vitality está disponível nos seguintes seguros em comercialização:
Seguro Vida Risco Fidelidade (Individual)
• Seguro Vida
• Plano de Proteção Vida
• Seguro de Vida Família
Seguro de Saúde Multicare
• Multicare 1|2|3 (Individual e PME)
• Multicare Proteção Vital
• 60+ Multicare 1| 2
• 60+ Activcare 2
Este programa está ainda disponível em alguns seguros de saúde que já não estão em comercialização e em alguns seguros de saúde Multicare disponibilizados por empresas em benefício dos seus colaboradores. Caso beneficie de um seguro nessas condições, contacte o Serviço de Apoio a Cliente para confirmar se o Programa Multicare Vitality está disponível para si.​​
Quem pode aderir ao Programa Multicare Vitality?
Para aderir ao Programa Multicare Vitality, deve ter 18 ou mais anos e ser Pessoa Segura num Seguro de Saúde Multicare ou num Seguro Vida Risco Fidelidade que dê acesso ao programa Multicare Vitality.​
2. APP MULTICARE VITALITY
Onde encontro a App Multicare Vitality?
A App Multicare Vitality encontra-se disponível na Play Store para telemóveis com sistema operativo Android e, na App Store para iPhone.​
Não encontro a App Multicare Vitality na Play Store ou na App Store. O que faço?
Caso esteja com dificuldades em encontrar a App Multicare Vitality ou a fazer o download, pedimos que entre em contacto connosco por e-mail vitality@multicare.pt ou através do telefone 217 948 834.​
Como posso realizar o registo na App?
Se for utilizador do MyFidelidade, basta utilizar as mesmas credenciais da sua área de cliente (NIF e Password), para aceder à App Multicare Vitality. Caso ainda não se tenha registado, registe-se diretamente na App Multicare Vitality. Utilize as credenciais definidas em todas as Apps do Ecossistema Fidelidade.​
Estou com dificuldades a navegar na App Multicare Vitality
Entre em contacto connosco por e-mail vitality@multicare.pt ou através do telefone 217 948 834. ​
3. OBJETIVOS SEMANAIS
Quais os objetivos semanais disponíveis e como tenho acesso aos mesmos?
Semanalmente é desafiado a cumprir 2 tipos de objetivos, de atividade física e de estilo de vida. Para aceder aos objetivos de atividade física deverá ativar a sua meta semanal, os de estilo de vida não precisam de ser ativados, basta que semanalmente escolha 1.​​
O que são os objetivos semanais de atividade física e de estilo de vida e o que ganho se os cumprir?
Todas as segundas-feiras são-lhe atribuídos objetivos semanais de atividade física e de estilo de vida.
. Objetivos de atividade física: meta de pontos que poderá alcançar através de passos e/ou atividades com meçam o seu ritmo cardíaco. Ao cumprir estes objetivos, poderá ganhar 250 FidCoins (equivalente a 2,5€) por semana.
. Objetivos de estilo de vida: todas as semanas deverá escolher 1 de 3 objetivos que lhe serão atribuídos aleatoriamente. Pelo cumprimento destes objetivos, semanalmente, ganha 50 FidCoins (0,5€)​​
Como são calculados e definidos os objetivos semanais de atividade física?
Após a ativação da meta semanal é-lhe atribuído um objetivo de 300 pontos. Depois, em função da sua atividade física, este objetivo poderá subir até aos 800 pontos (caso atinja os objetivos semanais) ou diminuir para 200 pontos (caso não os atinja).
Os objetivos são definidos pela App Multicare Vitality com base no seu comportamento.​
Já ativei a meta semanal. Quando começa e termina o meu objetivo semanal de atividade física?
O objetivo semanal começa na segunda-feira seguinte a ter ativado a meta semanal e termina no domingo às 23:59h. Por exemplo, se ativar o objetivo semanal numa terça-feira o objetivo iniciará na segunda-feira da semana seguinte. No entanto, mesmo que o objetivo semanal ainda não esteja ativo, o exercício físico sincronizado conta pontos para o seu status Vitality.​​
Quanto tempo tenho para sincronizar a atividade física para que seja contabilizada no meu objetivo semanal?
Os objetivos semanais de atividade física começam à segunda-feira (00:00) e terminam ao domingo (23:59). Tem, ainda, um período de 6 dias após terminar a semana para poder sincronizar o seu exercício físico, ou seja, pode sincronizar a sua atividade física até às 23h59 do sábado seguinte.​
Já comecei a fazer exercício, mas não está a contar para o meu objetivo, o que faço?
Verifique se a sua meta semanal está ativa e caso não esteja, ative-a.
Se a sua meta semanal estiver ativa, verifique se o seu dispositivo ou a aplicação está devidamente emparelhado e se a atividade foi sincronizada (verifique na App, secção “Gerir Dispositivos”).
Caso continue com dificuldades, entre em contacto connosco por e-mail vitality@multicare.pt ou através do telefone 217 948 834.​
Porque é que o meu novo objetivo semanal aumentou quando não conseguir atingir o último objetivo?
Os objetivos são definidos com base num algoritmo que tem em consideração o seu histórico de atividade física desde a ativação. Isto significa que o objetivo pode aumentar mesmo que não o tenha atingido na última semana, porque depende do seu comportamento nas semanas anteriores.​​
Se receber mais pontos do que os exigidos para o meu objetivo semanal de atividade física, esses pontos transitam para o objetivo da semana seguinte?
Não, mesmo que alcance pontos a mais, estes não transitam para a semana seguinte, mas serão contabilizados para aumentar o seu Status Vitality​
Posso escolher os objetivos de estilo de vida?
Sim, semanalmente são-lhe atribuídos 3 objetivos de estilo de vida e deverá escolher um deles, aquele que se propõe realizar nessa semana. Na App receberá instruções de como o atingir.​
Quanto tempo tenho para registar o progresso de um objetivo de estilo de vida?
O progresso e tempo para o registo dos objetivos de estilo de vida, variam consoante o objetivo que escolheu.
Por exemplo, caso tenha selecionado um objetivo que o desafie a ter um comportamento por um determinado número de dias, deve registar o seu cumprimento em cada um dos, podendo efetuar registos até às 23h59 de Domingo. Se escolheu objetivos relacionados com os seus hábitos de sono, deverá registá-los até às 12:00h do dia seguinte. Por último se optou por responder a um questionário ou por definir um perfil, responda às questões no próprio dia ou até às 23h59 de Domingo.​
Posso alterar o registo relativo ao dia anterior durante o progresso de um objetivo?
Não, não é possível alterar o registo do(s) dia(s) anterior(es).​
Onde posso encontrar as informações necessárias para responder aos quizzes?
Antes e depois de selecionar um objetivo de quizz, encontrará todas as informações necessárias para responder ao mesmo, na secção “Como atingir o objetivo”. Antes de responder às perguntas, deverá ler a informação disponível em “Saiba os factos”, que o ajudará a obter a pontuação necessária.​
Posso repetir o quizz se não obtiver a pontuação necessária?
Não, para atingir o objetivo e ganhar FidCoins, deverá ter um resultado igual ou superior a 75%. Uma vez iniciado o teste, não poderá fazer pausas ou repetir.​
Ganho pontos ao cumprir o meu objetivo de estilo de vida?
Não, os objetivos de estilo de vida permitem-lhe acumular 50 FidCoins por cada objetivo cumprido.​​
Cumpri os meus objetivos semanais, mas não recebi as FidCoins do meu objetivo
Se atingiu o seu objetivo semanal e não recebeu as suas FidCoins entre em contacto connosco por e-mail vitality@multicare.pt ou através do telefone 217 948 834, para que o possamos ajudar.​
4. ATIVIDADE FÍSICA
Porque é que a minha atividade física não aparece no menu “Pontos”?
Verifique quando fez a última sincronização ou sincronize a sua atividade física. Lembre-se que pode demorar até 2 dias/48 horas para que a atividade esteja sincronizada.​​
Faço atividade física mais do que uma vez por dia. Como é que os pontos Vitality são atribuídos?
A App só contabiliza 1 atividade física por dia, a que lhe permitir ganhar mais pontos.
Por exemplo, caso faça 2 atividades num dia: uma que, através de ritmo cardíaco, lhe permite ganhar 200 pontos e outra, 100 pontos através de passos, só a primeira será contabilizada, pois é a que lhe permite ganhar o maior número de pontos.​
Não tenho um smartwatch, mas ando muito em casa e tenho uma passadeira. Como contabilizo a minha atividade?
Caso não tenha um smartwatch, deverá emparelhar a App Multicare Vitality com o seu telemóvel. Para isso deverá ter instalada a App Saúde (IOS) ou a App Samsung Health (Samsung) ou Google Fit (outros Android). Apenas os passos dados serão contabilizados.
Depois, basta ter o seu telefone sempre consigo e não se esquecer de sincronizar a atividade.​
Como sei qual foi a atividade física que contribuiu para ganhar pontos?
Consulte a secção “Atividades”, dentro da “Meta Semanal”, ou o menu de navegação, na secção “Pontos”.​
Já fiz a sincronização do exercício, mas não recebi as FidCoins do meu objetivo
Se atingiu o seu objetivo semanal ou mensal e não recebeu as suas FidCoins entre em contacto connosco por e-mail vitality@multicare.pt ou através do telefone 217 948 834, para que o possamos ajudar.​
5. DISPOSITIVOS E APLICAÇÕES PARA EMPARELHAMENTO DE ATIVIDADE
Que dispositivos e aplicações posso utilizar para sincronizar atividade física?
A App Multicare Vitality regista informação sobre os seus passos e o seu ritmo cardíaco. Para que o ritmo cardíaco seja contabilizado deverá ter um smartwatch compatível.
Se tiver um smartwatch, deverá verificar na tabela abaixo quais os dados elegíveis e quais as Apps que precisa de ter instaladas para permitir que os dados sejam considerados na app Multicare Vitality.

Se tiver um smartwatch Huawei, Amazefit, Xiaomi siga as seguintes instruções:
Emparelhe a App associada ao seu Smartwatch com a App Google Fit
Emparelhe o Google Fit com a App Multicare Vitality
Sincronize o Google Fit com a App Multicare Vitality no dia seguinte à realização da atividade, só assim conseguimos garantir a correta sincronização. Esta sincronização poderá demorar 48h.

Sincronize regularmente a App associada ao seu smartwatch com o Google Fit para garantir que a informação está atualizada antes de sincronizar com o Multicare Vitality.

¹Desde que o Bluetooth esteja ligado
²Desde que dispositivos inferiores a P30 e P40

Caso não tenha um smartwatch, apenas os passos registados pelo telefone e não os inseridos manualmente serão contabilizados. Deverá emparelhar a App Multicare Vitality com o seu telemóvel, para isso deverá ter instalada a App Saúde (iOS) ou a App Samsung Health (Samsung) ou Google Fit (outros Android).​​​
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Como é feita a integração com as Apps do meu telemóvel?
Apple Saúde:
Aceder à App Saúde
Emparelhar com a Apple: em “Gerir dispositivos” selecionar a opção “Apple” e carregar em “Emparelhar agora”
Sincronizar atividade sempre que realizar atividade física.

Samsung Health:
Instalar a App Samsung Health (disponível apenas em Android)
Emparelhar com a Samsung Health: em “Gerir dispositivos” selecionar a opção “Samsung Health” e carregar em “Emparelhar agora” (dê as permissões necessárias)
A sincronização é automática

Google Fit:
Instalar a App Google Fit na Play Store
Emparelhar com a Google Fit: em “Gerir dispositivos” selecionar a opção “Google Fit” e carregar em “Emparelhar agora”
Sincronizar atividade sempre que realizar atividade física.

Não se esqueça que deverá dar as devidas permissões para que o emparelhamento seja feito com sucesso.​​​
Não tenho um smartwatch, como posso registar a minha atividade física?
Caso não tenha um smartwatch, apenas os passos serão contabilizados e deverá emparelhar a App Multicare Vitality com o seu telemóvel, para isso deverá ter instalada a App Saúde (IOS) ou a App Samsung Health (Samsung) ou Google Fit (outros Android).​
Só consigo ver o número de passos dados, não consigo passar registos do ritmo cardíaco. O que se passa?
Consulte a tabela disponível na pergunta “Que dispositivos e aplicações posso utilizar para sincronizar atividade física?” e verifique se o seu smartwatch permite a leitura do seu ritmo cardíaco. Caso permita e não consiga ganhar pontos por ritmo cardíaco, entre em contacto connosco por e-mail vitality@multicare.pt ou através do telefone 217 948 834.​​​
6. BENEFÍCIO SMARTWATCH
O que é o benefício smartwatch?
Através da App Multicare Vitality pode adquirir um smartwatch (Apple ou Garmin) para que possa usufruir ainda de mais benefícios. Após a compra do seu smartwatch na App, é-lhe atribuído um objetivo mensal de pontos que ao cumprir, todos os meses ao longo de 2 anos, lhe permite recuperar em FidCoins o valor do smartwatch até 300€ (150€/ano)
Na App: Separador Recompensas > Escolha o cartão Apple ou Garmin e compre o seu Smartwatch.​​
Quanto vou pagar pelo meu smartwatch?
Quando escolher o seu smartwatch terá de pagar a totalidade do valor. Depois, à medida que for cumprindo os seus objetivos mensais poderá receber o valor total (até ao limite de 300€) do seu smartwatch em 24 meses.​​
Posso adquirir um smartwatch que custe mais 300€?
Sim, contudo, só poderá recuperar o valor do smartwatch até 300€, em 2 anos...​​
Posso comprar um smartwatch Garmin ou Apple numa loja física e usufruir do benefício smartwatch?
Não, para usufruir do benefício smartwatch terá de adquiri-lo através da App Multicare Vitality.​
Com que frequência posso comprar um novo equipamento e usufruir do benefício do smartwatch?
Pode comprar um smartwatch através da App Multicare Vitality a cada 2 anos.​
Posso utilizar o benefício smartwatch para adquirir mais do que um dispositivo?
Não, este benefício apenas é válido para um único dispositivo a cada 2 anos, por membro do Programa Multicare Vitality​
Se não cumprir 1 mês de atividade, perco o benefício do smartwatch?
Não, no mês em que não cumprir o seu objetivo não receberá a sua recompensa mensal em FidCoins. Deverá continuar a fazer exercício para receber recompensas nos meses seguintes.​
O que acontece se perder o meu smartwatch?
Se cumprir os seus objetivos de atividade física (semanais e mensais), continua a receber as FidCoins, de acordo com os objetivos alcançados.
Se perder o seu smartwatch terá de aguardar o tempo em falta para cumprir os 24 meses e poder comprar um novo relógio. No entanto, se continuar a cumprir os seus objetivos (semanais e mensais), continua a receber as suas FidCoins. Estes objetivos dependem da sua atividade física e não do device que utiliza para contabilizar a mesma.​​
Os smartwatches Apple ou Garmin adquiridos na App Multicare Vitality já vêm com a App Multicare Vitality pré-carregada?
Não. Os smartwatches encomendados não vem com aplicações pré-carregadas. São expedidos diretamente para si, tal como se tivessem sido comprados nas lojas online das marcas.​
O benefício smartwatch tem a duração de 2 anos. Durante este período, tenho manter em vigor os (s) seguro (s) que me dão acesso ao Programa Multicare Vitality?
Para utilizar a App Multicare Vitality e beneficiar das recompensas, tem de ter em vigor um seguro saúde Multicare ou um seguro de Vida Fidelidade que lhe dê acesso ao Programa Multicare Vitality.​
7. AVALIAÇÕES DISPONÍVEIS NA APP: SAÚDE, NUTRIÇÃO E SAÚDE MENTAL (BEM- ESTAR MENTAL, RESILIÊNCIA E QUALIDADE DE SONO)
Tenho de responder às avaliações de saúde, nutrição e saúde mental para ser membro do Programa Multicare Vitality?
Não, o preenchimento é facultativo, mas ao responder, ganha pontos que contribuirão para aumentar o seu Status Vitality.​
Sou recompensado por responder às avaliações de saúde, nutrição e saúde mental?
Na App tem disponíveis questionários relativos à sua saúde e hábitos de vida (“Revisão de Saúde”), sobre nutrição (“Avaliação de Nutrição”) e 3 questionários de Saúde Mental (“Avaliação de Bem Estar Mental”, “Avaliação de Resiliência” e “Avaliação de Qualidade de Sono”). Ao responder a estes questionários pode ganhar até 3.250 pontos (1.500 “Revisão de Saúde”, 1.000 “Avaliação de Nutrição” e 125 pontos por cada um dos questionários de saúde mental, sendo que nestes últimos, pode responder duas vezes por ano). Estes pontos contribuem para o seu Status Vitality​
Tenho de fazer prova das minhas respostas aos questionários de saúde, nutrição e saúde mental?
Não são necessários comprovativos das respostas dadas pelos utilizadores.​
Enganei-me a responder às avaliações de saúde, nutrição e saúde mental, posso corrigir?
Sim, entre de novo nos questionários e altere as respostas, contudo não se esqueça que só receberá pontos 1 vez por ano nos questionários “Revisão de Saúde”, “Avaliação de Nutrição, e a cada 6 meses na “Avaliação de Bem Estar Mental”, “Avaliação de Resiliência” e “Avaliação de Qualidade de Sono”​
O que é, e como é calculada a Idade Vitality?
A sua idade Vitality é calculada com base nas suas respostas aos questionários “Revisão de Saúde” e “Avaliação de Nutrição”, sendo uma estimativa do impacto do seu estilo de vida na sua esperança de vida. Verifique a sua idade Vitality na App em “A minha saúde” e veja quais as recomendações que lhe são dadas.​
Tenho uma idade Vitality muito superior à minha idade, devo preocupar-me?
A idade Vitality é uma estimativa do impacto do seu estilo de vida na sua saúde. Se a sua idade Vitality está muito superior, verifique as recomendações que lhe são dadas relativamente a aspetos que deve melhorar para ter um estilo de vida mais saudável. Se alterar os seus hábitos de vida, atualize as respostas que deu no questionário de saúde e nutrição e verifique se teve impacto no cálculo da sua idade Vitality.​
As minhas respostas podem ter impacto negativo (aumento) no valor que pago pelo meu seguro?
Não, toda a informação que coloca na App Multicare Vitality é confidencial e não pode ser utilizada para outros fins para além dos indicados na Política de Privacidade do Programa Vitality que pode consultar aqui.
8. INDICADORES DE SAÚDE E EXAMES MÉDICOS
Quais são os indicadores de saúde e exames médicos que devo registar?
Pode registar 5 indicadores de saúde: Índice de massa corporal (IMC), perímetro da cintura, Glicémia, Tensão Arterial e Colesterol. Todos os registos devem ser acompanhados de um comprovativo. (mais informação no ponto “como fazer prova dos meus …)
Quanto aos exames médicos, estes são variáveis dependendo do seu género e idade- ( veja quais são os que lhe são solicitados na sua App em “Atividades” > “Realize os seus médicos e vacinas” > “Saber mais”).​
Quantos pontos ganho ao registar os meus indicadores de saúde e os exames médicos?
Pode acumular até 15.000 pontos pelo registo dos indicadores de saúde: 3.750 por cada indicador (1.250 pela realização por cada indicador + 2.500 se estiver nos parâmetros considerados saudáveis, saiba mais no menu “Atividades” > “Indicadores de Saúde”)
Pelo registo dos exames médicos, pode ganhar até 3.000 pontos (1.000 pontos por cada exame).​
Como posso fazer prova dos meus indicadores e exames?
Para os Indicadores de Saúde, deverá anexar um comprovativo das medições efetuadas por um profissional de saúde (médico/enfermeiro/farmacêutico), com a identificação do profissional, devidamente assinado, com a data de realização dos exames e o seu nome. Verifique na App Multicare Vitality o documento modelo (“Menu Indicadores de Saúde” > “PDF Indicadores de saúde”) que poderá ser usado como modelo para submissão destes indicadores e que serve de comprovativo, se cumprir todos os requisitos enunciados.
No caso dos Exames Médicos, apenas precisamos que comprove que realizou os exames, devendo cumprir os mesmos requisitos solicitados para os Indicadores de Saúde, mas sem necessidade de envio de resultados.​
Porque não me aparece a opção de registar vacinas?
O registo de vacinas só está disponível para membros com 60 ou mais anos, que tenham tomado a vacina da gripe.​
Posso alterar os valores dos meus indicadores?
Pode alterar as vezes que desejar, desde que envie o comprovativo que cumpra os requisitos indicados na pergunta, “Como posso fazer prova dos meus indicadores”. Contudo, por cada indicador de saúde poderá receber um máximo de 3.750 pontos por ano.​
Qual a validade dos meus exames e análises para efeito dos pontos e benefícios Vitality?
Pode utilizar os resultados de análises e exames que realizou nos últimos 6 meses.​​
Posso tirar fotografia dos documentos comprovativos?
Pode tirar a fotografia e fazer upload na App, desde que o comprovativo cumpra os requisitos listados na pergunta “Como posso fazer prova dos meus indicadores e exames”​​
Posso fazer upload dos comprovativos do meu peso e altura registados numa farmácia?
Sim, desde que se encontrem devidamente assinados, identificados e carimbados por um profissional de saúde.​
Não consigo selecionar no calendário da App, a data da realização dos meus indicadores de saúde e/ou exames
A App apenas permite selecionar no calendário datas a partir do dia do registo na App Multicare Vitality. Caso precise de ajuda para desbloquear a situação, por favor contacte-nos por e-mail vitality@multicare.pt ou através do telefone 217 948 834.​
Aumentei de peso e tenho um IMC superior a 25 – não recebi os pontos todos. Se emagrecer posso receber mais pontos?
Caso atinja um IMC inferior a 25, ou um perímetro abdominal inferior a 80cm (mulheres) ou 94cm (homens) atingirá mais pontos. Basta fazer upload do novo comprovativo.​
Com que periodicidade posso receber pontos pelos Indicadores de Saúde e Exames Médicos?
Todos os anos, deverá registar os seus Indicadores de Saúde, desde que tenham sido realizados nos últimos 6 meses.
No caso dos exames médicos, a periodicidade é superior, verifique na tabela abaixo de quanto em quanto tempo e que exames deverá realizar.​
As minhas respostas podem ter impacto no aumento do valor que pago pelo meu seguro?
Não, toda a informação que coloca na App Multicare Vitality é confidencial e não pode ser utilizada para outros fins para além dos contemplados na Politica de Privacidade do Programa Vitality que pode consultar aqui.​
9. FIDCOINS E LOJA FIDELIDADE
O que são FidCoins?
FidCoins é a moeda digital do Programa Vitality com que o recompensamos e que poderá utilizar para comprar vouchers nos diferentes parceiros, como o Pingo Doce, Celeiro, a Decathlon, Farmácias Portuguesas, NetxFlix, Spotify, entre outros, disponíveis na loja Fidelidade. As FidCoins têm uma validade de 365 dias após lhe terem sido atribuídas.​
Onde posso consultar as FidCoins disponíveis?
Pode verificar as suas FidCoins no separador Recompensas > Verifique as suas FidCoins e troque-as na loja Fidelidade.​
Qual a validade das FidCoins?
As FidCoins têm a validade de 365 dias.​
Como posso trocar as FidCoins por vouchers nos parceiros do Programa Multicare Vitality?
Aceda à Loja Fidelidade através da App Multicare Vitality, no menu “Recompensas”, selecione “Verifique as suas FidCoins” e troque-as na Loja Fidelidade.​
Posso adquirir vouchers na Loja Fidelidade se não tiver FidCoins suficientes?
Não, a Loja Fidelidade não admite nenhum meio de pagamento que complemente o valor de FidCoins disponíveis​​
O que acontece se um produto, comprado através de um voucher, deixar de estar disponível?
Se o produto que comprou deixar de estar disponível e não for possível processar o pedido, efetuaremos o reembolso das FidCoins. Contacte-nos por e-mail vitality@multicare.pt ou através do telefone 217 948 834,​
Perdi o e-mail com as instruções para troca do voucher (ou não recebi o e-mail). O que posso fazer?
Consulte a secção “Histórico de FidCoins” na Loja Fidelidade através da App Multicare Vitality ou, em alternativa consulte os vouchers trocados na versão Desktop em My Fidelidade > Área de Cliente My Fidelidade > Insira as suas credências (as mesmas de acesso à App Multicare Vitality)> por baixo do seu nome, clique em “X FidCoins Disponíveis” > Trocar FidCoins > Os meus incentivos e aceda ao seu voucher.​
10. PONTOS E STATUS VITALITY
O que é o status Vitality?
Para consultar o seu status, basta ir ao topo do ecrã inicial e clicar no separador “Recompensas”. Todos os membros iniciam o programa Multicare Vitality no status “Bronze” e à medida que acumulam pontos, vão evoluindo para Prata, Ouro e finalmente Platina. Quanto maior for o status Vitality, maior será a sua recompensa anual – consulta a seção “Recompensa anual” e saiba mais.​
Como se ganham pontos no Programa Multicare Vitality?
Por cada anuidade do programa Vitality, pode ganhar pontos através das seguintes atividades:
  • realização e sincronização da sua atividade física – até 20.000 pontos
  • preenchimento dos indicadores de saúde (validados por um profissional de saúde): – até 15.000 pontos
  • realização e registo de exames médicos (validados por um profissional de saúde) – até 3.000 pontos
  • preenchimento da Revisão de Saúde –1.500 pontos
  • preenchimento da Avaliação de Nutrição –1.000 pontos
  • preenchimento das Avaliações de Bem-estar Mental –750 pontos
  • preenchimento da Declaração Não Fumador –1.500 pontos

Até atingir esses patamares, todos os pontos ganhos irão contribuir para evoluir no seu status Vitality​
Como verifico se os meus pontos Vitality estão atualizados?
Sempre que quiser pode consultar os seus pontos no menu “Pontos”. O tempo de atualização pode variar, mas os seus pontos deverão ficar refletidos na App, até 48h após a realização da atividade física ou resposta aos questionários de saúde.​
Voltei ao status Bronze e estava quase a atingir o Status Platina, o que se passou?
Ao renovar a sua anuidade Vitality, o seu Status de pontos regressa a Bronze, podendo em algumas situações apenas manter os pontos ganhos com os Exames Médicos em anuidades anteriores. Desafiamo-lo a recuperar o Status da anuidade anterior ou a superar-se caso não tenha conseguido chegar a Platina – preencha as avaliações, os indicadores de saúde e continue a cumprir os seus objetivos de atividade física!​
11. BÓNUS ANUAL
O que são recompensas adicionais?
Se for cliente de um seguro individual, seu status Vitality permite-lhe receber recompensas adicionais, como o bónus no prémio do seguro da anuidade seguinte. Se for pessoa segura num seguro de Grupo disponibilizado pela sua empresa, na data aniversário do seu registo na App Multicare Vitality, será recompensado com a atribuição de FidCoins extra.​​
Como são aplicadas as recompensas adicionais?
Quanto mais alto for o seu status Vitality no momento do cálculo do bónus do seguro, maior será a sua recompensa. Se tiver um seguro individual, o bónus do seguro é calculado anualmente, 60 dias antes da renovação do seguro. O bónus incidirá sobre o prémio comercial. Se for pessoa segura num seguro de grupo da empresa, a recompensa será calculada na data de renovação da inscrição no programa Multicare Vitality. A recompensa será dada em FidCoins para utilização na loja Fidelidade.​​​
Terminei a anuidade com o status Platina, mas o bónus que recebi corresponde à recompensa adicional de Ouro. Porquê?
Se tiver um seguro individual, o bónus do seguro é calculado anualmente, 60 dias antes da renovação do seguro, logo, o bónus a ser aplicado no seu prémio anual de seguro é referente ao Status Vitality que tinha 60 dias antes da renovação da sua anuidade.
Em caso de dúvida contacte-nos via email para vitality@multicare.pt ou através do telefone 217 948 834.​