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Multicare Vitality

ACEITE O DESAFIO DE TER UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL

E ganhe prémios, bónus e descontos

​​​Como vê não precisa de andar muito para encontrar dúvidas iguais às suas e respostas úteis para que comece já a utilizar Vitality com sucesso.

Se não encontrar o que procura, não hesite em dar uma corridinha a um dos nossos pontos de contacto: 217 948 834 ou vitality@multicare.pt

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FAQ

01. Programa
O que é o programa Multicare Vitality?
O Multicare Vitality é um programa de promoção de saúde e bem-estar, associado a seguros de Saúde Multicare e de Vida Individual sem custos adicionais, que o incentiva e recompensa a ter um estilo de vida mais saudável.
Para usufruir do programa, instale a App Multicare Vitality, preencha as avaliações de saúde e nutrição bem como os seus indicadores de saúde, faça exercício físico e seja recompensado.
Semanalmente ser-lhe-á atribuído um objetivo de exercício físico que, se cumprir, lhe permitirá ganha 250 FidCoins (moeda digital), que podem ser trocados na loja Fidelidade por vouchers em parceiros (ex. Pingo Doce, Decathlon, Celeiro, Spotify, entre outros).
Pode ainda comprar um smartwatch Apple ou Garmin diretamente na App Multicare Vitality e receber o valor de volta em FidCoins (máx. 300€, em 2 anos), se cumprir os objetivos de exercício físico mensais estabelecidos. Para mais informações consulte as respostas incluídas no ponto “Benefício Smartwatch”
Ao sincronizar a sua atividade física e preencher as avaliações e indicadores de saúde conquista, simultaneamente, pontos. Estes pontos acumulados irão traduzir-se num status (bronze, prata, ouro ou platina) que, por sua vez, pode corresponder a recompensas adicionais.
O programa Multicare Vitality está disponível apenas em seguros de saúde Multicare?
Não, o programa Multicare Vitality está disponível nos seguintes seguros em comercialização:
Seguro Vida Risco Fidelidade (Individual)
  • Seguro Vida
  • Plano de Proteção Vida
  • Seguro de Vida Família
Seguro de Saúde Multicare
  • Multicare 1|2|3 (Individual e PME)
  • Multicare Proteção Vital
  • 60+ Multicare 1| 2
  • 60+ Activcare 2
O Programa está ainda disponível em alguns seguros de saúde que já não estão em comercialização. Caso tenha um seguro nessas condições, contacte o Serviço de Apoio a Cliente para confirmar se o Programa Multicare Vitality está disponível para si.
O que é o programa Multicare Vitality?
Para aderir ao Programa Multicare Vitality, deve ter 18 ou mais anos e ser Pessoa Segura num Seguro de Saúde Multicare ou num Seguro Vida Risco Fidelidade que dê acesso ao programa Multicare Vitality.
02. APP MULTICARE VITALITY
Onde encontro a App Multicare Vitality?
A App Multicare Vitality encontra-se disponível na Play Store para telemóveis Android e na App Store para iPhone.
Como me posso registar?
O registo é feito com suas credenciais de acesso à área de cliente MyFidelidade (NIF e password). Caso ainda não esteja registado no MyFidelidade, registe-se diretamente na App Multicare Vitality.
Estou com dificuldades a navegar na App Multicare Vitality.
Entre em contacto connosco através do e-mail vitality@multicare.pt ou do telefone 217 948 834
03. OBJETIVO SEMANAL
Como são calculados os meus objetivos semanais de atividade física?
Cada membro inicia o programa com um objetivo semanal de 300 pontos. Esse objetivo é personalizado em função da sua atividade física e poderá chegar até aos 800 pontos, caso atinja as metas semanais, ou diminuir para 200 pontos caso não as atinja.
Posso ser eu a definir os meus objetivos semanais?
Não, os objetivos de atividade física são definidos pelo programa Multicare Vitality.
Porque é que os meus objetivos de atividade física ainda não começaram?
O objetivo semanal começa sempre na segunda-feira seguinte à sua ativação. Mesmo que o seu objetivo semanal ainda não esteja ativo, o exercício físico sincronizado conta pontos para o seu status Vitality.
Porque é que o meu novo objetivo semanal aumentou quando não atingi o último objetivo?
Os objetivos são definidos com base num algoritmo que tem em consideração o seu histórico de atividade física desde a ativação. Isto significa que o objetivo pode aumentar mesmo que não o tenha atingido na última semana, porque depende do seu comportamento nos ciclos anteriores.
Já comecei a fazer exercício, mas não está a contar para o meu objetivo?
Deverá começar por verificar se a meta semanal está ativa e caso não esteja, ativá-la. A mesma iniciará na segunda-feira seguinte. Se a meta semanal estiver ativa, verifique se o seu dispositivo ou a aplicação está devidamente emparelhado e se a atividade foi sincronizada (verifique na App, secção “Gerir Dispositivos”). Caso continue com dificuldades, entre em contacto connosco através do e-mail vitality@multicare.pt ou do telefone 217 948 834
Quando começa e termina a contagem de pontos para o meu objetivo semanal?
Os objetivos semanais começam à segunda-feira e terminam ao domingo (das 00:00 de segunda-feira até às 23:59 do domingo). Tem um período de 6 dias após terminar a semana para poder sincronizar o seu exercício físico, ou seja, pode sincronizar a sua atividade física até às 23h59 do sábado seguinte.
Quanto tempo tenho para sincronizar a atividade física de semanas anteriores?
Tem 6 dias até às 23h59 do sábado seguinte para sincronizar a atividade física da semana.
Se eu receber mais pontos do que os exigidos para o meu objetivo semanal, esses pontos transitam para o objetivo da semana seguinte?
Não, mesmo que alcance pontos a mais estes não transitam para a semana seguinte. Terá de conquistar os pontos necessários em cada semana para atingir o seu objetivo semanal.
O que ganho se cumprir a meta semanal?
O programa Multicare Vitality permite-lhe ganhar recompensas com o cumprimento da sua meta semanal de exercício físico. Sempre que atingir os seus objetivos semanais receberá 250 FidCoins que poderá trocar por vouchers nos parceiros disponíveis na loja Fidelidade. Para mais informações, consulte na App Multicare Vitality a secção “Recompensas” > “Saber Mais”.
04. ATIVIDADE FÍSICA
Porque é que a minha atividade física não aparece no menu “Pontos”?
Verifique quando fez a última sincronização ou sincronize a sua atividade física. Lembre-se que pode demorar até 2 dias para que a atividade esteja sincronizada. Se tiver realizado atividade física mais do que uma vez no mesmo dia, a App irá apenas contar a atividade física com maior número de pontos.
Fiz exercício físico com o meu smartwatch, mas só recebi pontos por uma das métricas (passos ou ritmo cardíaco). Porquê?
A App regista apenas a métrica com maior pontuação nesse dia.
Faço atividade física mais do que uma vez por dia. Como é que os pontos Vitality são atribuídos?
Se fizer mais do que uma vez exercício físico por dia, só lhe serão atribuídos pontos da atividade que tiver o melhor registo, ou seja, que lhe permitir ganhar mais pontos.
Não tenho um smartwatch, mas ando muito em casa e tenho uma passadeira. Como contabilizo a minha atividade?
Tenha consigo o seu smartphone , no bolso ou num suporte de braço e a App “Health” (IOS) ou Google Fit (Android) contarão os seus passos.
Como sei qual foi a atividade física que contribuiu para ganhar pontos?
Consulte a secção “Atividades”, dentro da “Meta Semanal”, ou o menu de navegação, na secção “Pontos”.
Já fiz a sincronização do exercício, mas não recebi FidCoins
Sincronize novamente a sua atividade e confirme o respetivo registo na app. Se atingiu a sua meta semanal e não recebeu as 250 FidCoins entre em contacto connosco através do e-mail vitality@multicare.pt ou do telefone 217 948 834
05. DISPOSITIVOS E APLICAÇÕES PARA EMPARELHAMENTO DE ATIVIDADE
Que dispositivos e aplicações posso utilizar para sincronizar atividade física?
A App Multicare Vitality contabiliza os seus passos e o seu ritmo cardíaco. Assim deverá emparelhar, com a app Multicare Vitality, dispositivos que recolham essa informação e que sejam compatíveis com a App.
Smartwatches com ligação direta à App Multicare Vitality
Sincronize regularmente a App associada ao seu Smartwatch para garantir que a informação está atualizada antes de sincronizar com a App Multicare Vitality faq faq faq
  • Deverá emparelhar a App associada ao seu Smartwatch com a App Google Fit. Posteriormente, deve emparelhar a App Google Fit à App Multicare Vitality
  • A sincronização do Google Fit com a App Multicare Vitality tem de ser feita de forma manual no dia seguinte à realização da atividade, só assim conseguimos garantir a correta sincronização
  • Recomendamos sincronizar regularmente a App associada ao seu Smartwatch e a App Google Fit para garantir que a informação está atualizada antes de sincronizar com o Multicare Vitality
faq faq Apenas serão contabilizados para atribuição de pontos, os passos registados pelo telefone e não os inseridos manualmente.
Como é feita a integração com Apps do smartphone?
Google Fit
  • Instalar a App Google Fit na Play Store
  • Emparelhar com a Google Fit: em “Gerir dispositivos” selecionar a opção “Google Fit” e carregar em “Emparelhar agora”
  • Sincronizar atividade sempre que realizar atividade.
Apple Saúde
  • Aceder à App Saúde
  • Emparelhar com a Apple: em “Gerir dispositivos” selecionar a opção “Apple” e carregar em “Emparelhar agora”
  • Sincronizar atividade sempre que realizar atividade.
Não tenho um smartwatch, como posso registar a minha atividade física?
Pode sincronizar a sua atividade física associando uma aplicação de fitness elegível através da secção “Gerir dispositivos”.
Só consigo ver passos, não consigo passar registos do ritmo cardíaco. O que se passa?
Só consegue passar registos do ritmo cardíaco se tiver um Smartwatch com ligação direta à App Multicare Vitality: Garmin, Iwacth, Fitbit e Polar.
06. AVALIAÇÃO DE SAÚDE E AVALIAÇÃO DE NUTRIÇÃO
Sou recompensado por responder às avaliações de saúde e nutrição?
Na App tem disponíveis 2 questionários relativos à sua saúde e hábitos de vida (“Revisão de Saúde”) e 1 sobre nutrição (“Avaliação de Nutrição”). Ao responder a estes questionários conquista até 2.500 pontos (1.500 “Revisão de Saúde” e 1.000 “Avaliação de Nutrição”).
Tenho de responder às avaliações de saúde e nutrição para ser membro do Programa Multicare Vitality?
Não, o preenchimento é facultativo.
Tenho de fazer prova das minhas respostas aos questionários de saúde e nutrição?
Não.
Enganei-me a responder às avaliações de saúde e nutrição. Como posso retificar as minhas respostas?
A atribuição de pontos é feita apenas uma vez por ano, entre de novo no questionário e edite a sua resposta, pode fazê-lo as vezes que pretender.
O que é e como é calculada a Idade Vitality?
A sua idade Vitality é calculada com base nas suas respostas aos questionários “Revisão de Saúde” e “Avaliação de Nutrição”, sendo uma estimativa do impacto do seu estilo de vida na sua esperança de vida. Saiba mais sobre a sua idade Vitality na App em “A minha saúde”.
Tenho uma idade Vitality muito superior à minha idade, devo preocupar-me?
A idade Vitality é uma estimativa do impacto do seu estilo de vida na sua saúde. Se a sua idade Vitality está muito superior, verifique as recomendações que lhe são dadas de aspetos que deve melhorar para ter um estilo de vida mais saudável. Se alterar os seus hábitos de vida, atualize as respostas que deu no questionário de saúde e nutrição e verifique se teve impacto no cálculo da sua idade Vitality.
07. INDICADORES DE SAÚDE
O que são os indicadores de saúde?
Registe os seus indicadores de saúde: Índice de massa corporal (IMC), Perímetro da cintura, Glicémia, Tensão Arterial e Colesterol. Todos os registos devem ser acompanhados de um comprovativo.
Para além destes indicadores, poderá ainda registar exames médicos que lhe vão permitir ganhar pontos. Veja quais, na sua App em “Atividades” > “Realize os seus médicos e vacinas” > “Saber mais”. Quanto melhor for a sua saúde, mais pontos irá acumular.
Sou recompensado por preencher os meus indicadores de saúde?
Sim, pode acumular até 15.000 através do registo dos indicadores de saúde. Por cada indicador, pode ganhar 3.750 (1.250 pela realização por cada indicador + 2.500 se estiver nos parâmetros considerados saudáveis, saiba mais no menu “Atividades” > “Indicadores de Saúde”).
Como posso fazer prova dos meus indicadores?
Anexando um comprovativo das medições efetuadas por um profissional de saúde (médico/enfermeiro/farmacêutico), com a identificação do profissional, devidamente assinado, com a data de realização dos exames e o seu nome. Verifique na App Multicare Vitality o documento (“Menu Indicadores de Saúde” > “PDF Indicadores de saúde”) que poderá ser usado como modelo para submissão destes indicadores e que serve de comprovativo, se cumprir todos os requisitos enunciados.
Posso alterar os valores dos meus indicadores?
Pode alterar as vezes que desejar, desde que envie o comprovativo que cumpra os requisitos indicados na pergunta “Como posso fazer prova dos meus indicadores” . Contudo, por cada indicador de saúde poderá receber um máximo de 3.750 pontos por ano e 1.000 por exame médico/vacina (máx. 3.000).
Posso tirar fotografia dos documentos?
Pode tirar a fotografia e fazer upload na App, desde que o comprovativo cumpra os requisitos listados na pergunta “Como posso fazer prova dos meus indicadores”
Qual a validade dos meus exames e análises?
Pode utilizar os resultados de análises e exames que realizou há menos de 6 meses.
Não consigo selecionar no calendário da App, a data da realização dos meus indicadores de saúde e/ou exames
A App apenas permite selecionar no calendário datas a partir do dia do registo na App Multicare Vitality. Caso precise de ajuda para desbloquear a situação, por favor contacte vitality@multicare.pt ou 217 948 834.
Posso fazer upload dos comprovativos do meu peso e altura registados numa farmácia?
Sim, desde que que envie os comprovativos cumpram os requisitos listados na pergunta Como posso fazer prova dos meus indicadores”.
Aumentei de peso e tenho um IMC superior a 25 – não recebi os pontos todos. Se emagrecer posso receber mais pontos?
Caso atinja um IMC inferior a 25, ou um perímetro abdominal inferior a 80cm (mulheres) ou 94cm (homens) atingirá mais pontos. , Basta fazer upload do novo comprovativo.
Porque não me aparece a opção de registar vacinas?
Atualmente, o registo de vacinas só está disponível para clientes com 60 ou mais anos, que tenham tomado a vacina da gripe.
08. BENEFÍCIO SMARTWATCH
O que é o benefício smartwatch e como o ativo?
O benefício do smartwatch tem a duração de 24 meses e permite-lhe adquirir um smartwatch e acumular pontos. Basta que adquira o seu relógio sem financiamento (Apple ou Garmin) através da App Multicare Vitality, separador “Recompensas”. Depois, é-lhe atribuído automaticamente um objetivo mensal, com início no mês seguinte à compra. Caso cumpra esse objetivo, todos os meses ao longo de 2 anos, receberá em FidCoins o valor do smartwatch até 300€(150€/ano).
O que tenho de pagar pela compra do smartwatch?
Tem de pagar a totalidade do valor do smartwatch que escolheu.
Posso adquirir um smartwatch que custe mais 300€?
Pode. Contudo, o benefício do smartwatch não excederá 300€ (150€/ano)
Posso utilizar o benefício smartwatch para adquirir mais do que um dispositivo?
Não, este benefício apenas é válido para um dispositivo a cada 2 anos, por membro do Programa Multicare Vitality.
Se não cumprir 1 mês de atividade, perco o benefício do smartwatch?
Não, no mês em que não cumprir o seu objetivo não receberá a sua recompensa mensal em FidCoins. Deverá continuar a fazer exercício para receber recompensas nos meses seguintes.
Os smartwatches Apple ou Garmin adquiridos na App Multicare Vitality já vêm com a App Multicare Vitality pré-carregada?
Não. Os smartwatches encomendados não vem com aplicações pré-carregadas. São expedidos diretamente para si, tal como se tivessem sido comprados nas lojas online das marcas.
Posso comprar um smartwatch Garmin ou Apple numa loja física e usufruir do benefício smartwatch?
Não, para usufruir do benefício smartwatch, terá de adquiri-lo através da App Multicare Vitality.
Com que frequência posso comprar um novo equipamento e usufruir do benefício do smartwatch?
A aquisição de um novo smartwatch no âmbito do programa Multicare Vitality, só poderá ocorrer 2 anos após a aquisição do dispositivo anterior, ou seja, de 2 em 2 anos.
O benefício smartwatch tem a duração de 2 anos. Durante este período, tenho de estar fidelizado ao (s) seguro (s) que me dão acesso ao Programa Multicare Vitality?
Para utilizar a App Multicare Vitality e beneficiar das recompensas, tem de ter ativo um seguro saúde Multicare ou um seguro de Vida Fidelidade que lhe dê acesso ao Programa Multicare Vitality.
O que acontece se perder o meu smartwatch?
Só pode comprar um novo relógio, através da APP Multicare Vitality, a cada 2 anos.
No entanto, se continuar a cumprir os objetivos de atividade física, continua a poder receber as respetivas FidCoins, de acordo com os objetivos alcançados.
09. FIDCOINS E LOJA FIDELIDADE
O que são FidCoins?
FidCoins é a moeda digital com que o recompensamos e que poderá utilizar para comprar vouchers nos diferentes parceiros, como o Celeiro, a Decatlhon, Pingo Doce, entre outros, disponíveis na loja Fidelidade.
Onde encontro as FidCoins que já recebi?
Pode verificar as FidCoins que já acumulou no separador Recompensas. Pode também nesse separador trocá-las na loja Fidelidade (“Visitar a loja Fidelidade”) por vouchers nos parceiros Multicare Vitality.
Como posso trocar as FidCoins por vouchers nos parceiros do Programa Multicare Vitality?
Aceda à Loja Fidelidade através da App Multicare Vitality, no menu “Recompensas”, selecione “Verifique as suas FidCoins” e troque-as na Loja Fidelidade.
Posso comprar vouchers na Loja Fidelidade se não tiver FidCoins suficientes?
Não, a Loja Fidelidade não admite nenhum meio de pagamento que complemente o valor de FidCoins disponíveis
O que acontece se um produto, comprado através de um voucher, deixar de estar disponível?
Se o produto que comprou deixar de estar disponível e não for possível processar o pedido, efetuaremos o reembolso das FidCoins correspondentes e entraremos em contacto consigo para lhe apresentar uma alternativa.
Perdi o e-mail com as instruções para troca do voucher (ou não recebi o e-mail). O que posso fazer?
Consulte a secção “Histórico de FidCoins” na da Loja Fidelidade.
10. PONTOS E STATUS VITALITY
O que é o status Vitality?
Para consultar o seu status, basta ir ao topo do ecrã inicial e clicar no separador “Recompensas”. Todos os membros iniciam o programa Multicare Vitality no status “Bronze” e à medida que acumulam pontos, vão evoluindo para Prata, Ouro e finalmente Platina. Quanto maior for o status Vitality, maior será a sua recompensa anual.
Como se ganham pontos no Programa Multicare Vitality?
Por anuidade Vitality, pode ganhar pontos através das seguintes iniciativas:
  • realização e sincronização da sua atividade física – até 20.000 pontos
  • preenchimento dos indicadores de saúde (validados por um profissional de saúde): – até 15.000 pontos
  • realização e registo de exames médicos (validados por um profissional de saúde) – até 3.000 pontos
  • preenchimento da Revisão de Saúde –1.500 pontos
  • preenchimento da Avaliação de Nutrição –1.000 pontos
  • preenchimento da Declaração Não Fumador –1.500 pontos
Até atingir esses patamares, todos os pontos angariados irão contribuir para evoluir no seu status Vitality
Como verifico se os meus pontos Vitality estão atualizados?
Consulte sempre que quiser os seus pontos no menu “Pontos”. O tempo de atualização pode variar, mas os seus pontos deverão ficar refletidos na App, até 48h após a realização da atividade física ou resposta aos questionários de saúde.
11. BÓNUS ANUAL
Como é aplicado o bónus no seguro?
Se tiver um seguro individual, o bónus do seguro é calculado anualmente, 60 dias antes da renovação do seguro. O bónus consiste numa percentagem que incidirá sobre prémio comercial.

Se for pessoa segura num seguro de empresa, a recompensa será calculada na data de renovação da inscrição no programa Multicare Vitality. A recompensa será dada em FidCoins para utilização na loja Fidelidade. faq
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