Prestação na rede
1. COMO FUNCIONA
Nesta modalidade, apenas paga os valores a seu cargo (copagamentos e franquias), conforme quadro de coberturas da apólice e a Multicare paga o remanescente ao prestador da rede.
2. PESQUISAR OS PRESTADORES
Pode pesquisar os prestadores que integram a Rede Multicare:
Em www.fidelidade.pt
Área de Cliente MyFidelidade.
Na app MyFidelidade.
Através do Serviço de Apoio ao Cliente.
3. FAZER A MARCAÇÃO
Efetua a marcação diretamente com a prestação da Rede.
Antes de fazer a marcação, recomendamos que verifique sempre se precisa de uma autorização prévia (nota: informação sobre Autorizações detalhada abaixo).
4. NO DIA DA REALIZAÇÃO DO ATO MÉDICO
Deve apresentar o Cartão Multicare e outro documento pessoal com fotografia.
Se não tiver o Cartão Multicare, deve utilizar a opção Gerar Código na app MyFidelidade para gerar um código sem cartão ou solicitá-lo através do Serviço de Apoio ao Cliente. O código substituirá o cartão apenas para esse(s) ato(s) médico(s) e é válido por 24h.
Se não forem apresentados o cartão Multicare ou o código de autorização, pagará a despesa a preços privados, podendo esta ser enviada posteriormente para reembolso que, se garantido, será regularizado de acordo com as condições da apólice.
5. AUTORIZAÇÕES
Existem atos médicos que carecem de autorização da Multicare, sendo este pedido assegurado pelo Prestador.
A lista de atos que carecem de autorização pode ser consultada em www.multicare.pt.
Se a autorização não for solicitada, pagará a despesa a preços privados, podendo esta ser enviada posteriormente que, se garantida, será regularizada de acordo com as condições de reembolso da apólice.
A Multicare poderá solicitar informações clínicas adicionais à Pessoa Segura e ao Prestador.
Os pedidos de autorização podem ser acompanhados na Área de Cliente MyFidelidade e na app MyFidelidade.
Caso tenha informado o número de telemóvel no momento da adesão ao seguro, serão enviados SMS com informações sobre o estado do pedido de autorização.
6. SOLICITAÇÃO DA FATURA/RECIBO
Deverá solicitar sempre o recibo dos valores a seu cargo, para poder incluir a despesa de saúde na declaração anual de IRS.
Prestação por reembolso
Nesta modalidade, paga a totalidade da despesa realizada em prestadores fora da Rede, devendo esta ser enviada posteriormente para reembolso que, se garantido, será regularizado de acordo com as condições da apólice.
O pedido de reembolso deverá ser submetido pela Pessoa Segura no prazo indicado nas Condições Particulares ou, na falta de indicação, em 120 dias.
2. COMO SOLICITAR O REEMBOLSO
Digitalmente: Através da Área de Cliente MyFidelidade ou da app MyFidelidade, na opção Pedir Reembolso, deverá selecionar a Apólice e a Pessoa Segura a que diz respeito a despesa, selecionar o tipo de despesa e anexar fotografia ou digitalização da fatura/recibo e de outros documentos (quando aplicável).
3. DOCUMENTOS QUE DEVEM ACOMPANHAR O PEDIDO DE REEMBOLSO
A documentação a apresentar por tipo de despesa poderá ser consultada na Área de Clientes MyFidelidade, na app MyFidelidade ou no impresso Reembolso de despesas médicas. Para analisar o pedido de reembolso, a Multicare poderá ainda solicitar informações adicionais à Pessoa Segura.
4. COMPLEMENTARIDADE DE SEGUROS OU SUBSISTEMAS DE SAÚDE
Se a despesa tiver sido previamente comparticipada por outra entidade, devem ser apresentadas cópias dos documentos (fatura/recibo e documentação adicional quando necessária) e a declaração dos valores não comparticipados.
5. COMO É FEITO O REEMBOLSO
No caso de aprovação do pedido de reembolso, o Titular receberá o pagamento por transferência bancária.
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