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Covid-19

CONTINUAMOS A CUIDAR DA SUA SAÚDE

​​Neste tempo que exige cuidados extraordinários de saúde, saiba como pode utilizar os diferentes serviços e coberturas do seu seguro de saúde, no contexto da pandemia Covid-19.​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Como usar o seguro de saúde

REALIZAÇÃO DE TEST​E DE DIAGNÓSTICO À COVID-19
COMPARTICIPAÇÃO MULTICARE
A Multicare comparticipa o teste à Covid-19 (teste PCR por amostra do trato respiratório – nariz e garganta) a clientes que tenham um seguro de saúde com cobertura de Ambulatório com capital suficiente e que não esteja em período de carência, nos seguintes casos:​
• Suspeita fundada de doença (especificamente sintomatologia), desde que o teste seja prescritos por um médico. A prescrição médica deve referir expressamente o motivo pelo qual é prescrito o teste.
• Realização obrigatória devido a tratamentos (ex. oncológicos), atos médicos invasivos, partos e cirurgias que se encontrem cobertos pela apólice de seguro.​

Comparticipação de Teste realizado na Rede de Prestadores Multicare
Se tiver um seguro de saúde Multicare, com cobertura de ambulatório com capital suficiente e que não esteja em período de carência, pode realizar o teste de diagnóstico da COVID-19 nos laboratórios clínicos de referência que fazem parte da rede de prestadores da Multicare.
Neste caso, terá que suportar o copagamento previsto na condições do seu seguro para Exames – Análises Clínicas.

• ​Clientes com capital da cobertura de Ambulatório esgotado ou seguros em período de carência​
Se já tiver esgotado o capital da cobertura de Ambulatório ou se o seu seguro estiver em período de carência, pode usufruir do preço convencionado nos laboratórios clínicos de referência que fazem parte da rede de prestadores da Multicare, mas terá que suportar o custo total do teste​
• Clientes com capital da cobertura de Ambulatório insuficiente
Se tiver capital na cobertura de ambulatório mas este for insuficiente, ficará a seu cargo a diferença de valor em relação ao capital disponível.​

Comparticipação de teste realizado fora da Rede de Prestadores Multicare
Se tiver um seguro de saúde Multicare mas decidir realizar o teste de diagnóstico da COVID-19 fora da Rede, pagará a totalidade do custo do teste no momento de realização. Posteriormente, e caso o teste seja elegível para comparticipação pela Multicare, poderá submeter a despesa a reembolso, juntando a respetiva prescrição médica (incluindo o motivo de realização do teste).
A despesa será reembolsada na percentagem de comparticipação definida nas condições do seu seguro para a cobertura de Ambulatório, desde que a mesma não se encontre em período de carência e até ao capital disponível.

Se tiver dúvidas, consulte as Faq’s​​​​​ que preparámos.​

REDE DE PRESTADORES MULTICARE 
REALIZAÇÃO DE TESTE DE DIAGNÓSTICO À COVID-19

Conheça a Rede de Prestadores Multicare onde poderá realizar o Teste de diagnóstico à COVID-19. 

TRATAMENTO À COVID-19
O Grupo Fidelidade assinou, em abril de 2020, um Protocolo com a Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP) para assistir, durante esta fase de pandemia, os clientes não referenciados pelo Sistema Nacional de Saúde e com a vacinação recomendada pela Direção Geral de Saúde em cada momento​, no âmbito do tratamento da COVID-19, apesar da prática internacional excluir o risco de pandemia dos seguros de saúde.

No âmbito deste acordo, o qual foi renovado em setembro de 2020, garantimos assim a cobertura integral dos custos de internamento, nos hospitais da Rede Multicare aderentes ao protocolo estabelecido, em caso de infeção por COVID-19, das Pessoas Seguras elegíveis com seguro de saúde Multicare que, na data do internamento, tenham cobertura de Internamento Hospitalar há pelo menos 180 dias, ​e com a vacinação recomendada pela Direção Geral de Saúde em cada momento. ​

Os hospitais abrangidos por este acordo são:
  • Grupo José de Mello Saúde
    • Hospital CUF Descobertas
    • Hospital CUF Tejo
    • Hospital CUF Sintra
    • Hospital CUF Porto
  • Grupo Luz Saúde
    • ​Hospital Luz Lisboa
    • Hospital Luz Arrábida no Porto
  • ​Grupo Trofa Saúde
    • Trofa Saúde Hospital Central em Vila do Conde

Esta medida de carácter excecional, destinada a responder a um contexto volátil, reflete assim o nosso compromisso com a saúde dos nossos clientes. 

Consulte as Faq’s​ que preparámos sobre este tema.

AVALIADOR DE SINTOMAS
O Avaliador de Sintomas, disponível no site da Medicina Online, permite identificar possíveis causas associadas aos diversos sintomas de saúde, nomeadamente despistar eventual infeção pelo COVID-19.
A utilização deste serviço é simples, bastando responder a um questionário. Ao finalizar o questionário, terá acesso à informação dos possíveis diagnósticos de saúde e da urgência em consultar um médico.
A equipa médica da Medicina Online que está disponível 24/7 para esclarecer as questões relacionados com a avaliação de sintomas.

O avaliador de sintomas é um serviço desenvolvido pela Advance Medical, empresa do grupo Teladoc Health, líder mundial de cuidados de saúde virtuais.​


MEDICINA ONLINE
A pensar na sua proteção, e em complemento às medidas e recomendações do SNS 24, a Multicare disponibiliza um serviço de apoio à prevenção do coronavírus, através do seu serviço, sem custos adicionais, Medicina Online.
Se é cliente Multicare, aceda à Medicina Online e fale com uma equipa médica preparada para a prevenção e esclarecimento das dúvidas que possa ter sobre o Coronavírus. 
Contacte-nos através do 808 782 424 ou atráves da App MyMulticare. 
Conheça todos os serviços disponíveis através da cobertura de Medicina Online do seu seguro de saúde Multicare. 
Clique aqui​


​​​OFERTA DE CHECK-UP PÓS COVID-19
No seguimento das medidas de apoio que a Multicare tem vido a desenvolver para os seus clientes no contexto Covid-19 e pela importância da avaliação do impacto desta infeção, a Multicare disponibiliza, aos seus clientes com cobertura de Medicina Preventiva que não estejam em período de carência e que tenham sido diagnosticados com Covid-19, a possibilidade de realizarem gratuitamente um check-up de seguimento Pós-Covid-19 nas principais unidades do Grupo Luz Saúde.

Ativação do check-up

O check-up pós-Covid-19 deverá ser ativado através do Serviço de Apoio ao Cliente da Multicare 217 948 704 (Chamada para a rede fixa nacional.), sendo a elegibilidade clínica confirmada pela Medicina Online, que assegurará a prescrição do Programa e o encaminhamento para a Luz Saúde.

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