FBPixel
Ao navegar neste site está a dar o seu acordo às Condições Gerais de Utilização. Consulte também a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais e Política de Cookies
MyFidelidade App

Covid-19

CONTINUAMOS A CUIDAR DA SUA SAÚDE

Saiba como pode utilizar o seu seguro de saúde, no contexto da pandemia Covid-19.​​​

Como usar o seguro de saúde

REALIZAÇÃO DE TEST​E DE DIAGNÓSTICO À COVID-19
COMPARTICIPAÇÃO MULTICARE
A Multicare apenas comparticipa testes de diagnóstico da Covid-19 (especificamente, testes PCR por amostra do trato respiratório: nariz e garganta) de realização obrigatória em situações de Internamento Hospitalar ou de Tratamento Oncológico cobertas pelo seguro de saúde.
Fora do âmbito acima indicado, os testes deixam de ter comparticipação, no entanto, quando necessário e desde que exista prescrição médica, as Pessoas Seguras vão continuar a poder realizar os referidos testes de diagnóstico, a preços convencionados, beneficiando de preços mais reduzidos na rede de prestadores da Multicare de testes de diagnóstico à COVID-19.


REDE DE PRESTADORES MULTICARE 
REALIZAÇÃO DE TESTE DE DIAGNÓSTICO À COVID-19

Conheça a Rede de Prestadores Multicare onde poderá realizar o Teste de diagnóstico à COVID-19. 

TRATAMENTO À COVID-19
O Grupo Fidelidade assinou, em abril de 2020, um Protocolo com a Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP) para assistir, durante esta fase de pandemia, os clientes não referenciados pelo Sistema Nacional de Saúde e com a vacinação recomendada pela Direção Geral de Saúde em cada momento​, no âmbito do tratamento da COVID-19, apesar da prática internacional excluir o risco de pandemia dos seguros de saúde.

No âmbito deste acordo, o qual foi renovado em setembro de 2020, garantimos assim a cobertura integral dos custos de internamento, nos hospitais da Rede Multicare aderentes ao protocolo estabelecido, em caso de infeção por COVID-19, das Pessoas  Seguras elegíveis  com seguro de saúde Multicare que, na data do internamento, tenham cobertura de Internamento Hospitalar há pelo menos 180 dias, ​ e com a vacinação recomendada pela Direção Geral de Saúde em cada momento. ​

Os hospitais abrangidos por este acordo são:
  • Grupo José de Mello Saúde (Hospital CUF Descobertas, Hospital CUF Tejo, Hospital CUF Sintra e Hospital CUF Porto)
  • Grupo Luz Saúde (Hospital Luz Lisboa, Hospital da Luz Arrábida Porto)
  • Grupo Trofa Saúde (Trofa Saúde Hospital Central em Vila do Conde e Trofa Saúde na Trofa)

Esta medida de carácter excecional, reflete assim o nosso compromisso com a saúde dos nossos clientes. 

Consulte as Faq’s​ que preparámos sobre este tema.

AVALIADOR DE SINTOMAS
O Avaliador de Sintomas, disponível no site da Medicina Online, permite identificar possíveis causas associadas aos diversos sintomas de saúde, nomeadamente despistar eventual infeção pelo COVID-19.
A utilização deste serviço é simples, bastando responder a um questionário. Ao finalizar o questionário, terá acesso à informação dos possíveis diagnósticos de saúde e da urgência em consultar um médico.
A equipa médica da Medicina Online que está disponível 24/7 para esclarecer as questões relacionados com a avaliação de sintomas.

O avaliador de sintomas é um serviço desenvolvido pela Teladoc Health, líder mundial de cuidados de saúde virtuais.​


MEDICINA ONLINE
A pensar na sua proteção, e em complemento às medidas e recomendações do SNS 24, a Multicare disponibiliza um serviço de apoio à prevenção do coronavírus, através do seu serviço, sem custos adicionais, Medicina Online.
Se é cliente Multicare, aceda à Medicina Online e fale com uma equipa médica preparada para a prevenção e esclarecimento das dúvidas que possa ter sobre o Coronavírus. 
Contacte-nos através do 210 440 440 (Chamada para a rede fixa nacional)​ ou atráves da App MyMulticare. 
Conheça todos os serviços disponíveis através da cobertura de Medicina Online do seu seguro de saúde Multicare. 
Clique aqui​


​​​OFERTA DE CHECK-UP PÓS COVID-19
No seguimento das medidas de apoio que a Multicare tem vido a desenvolver para os seus clientes no contexto Covid-19 e pela importância da avaliação do impacto desta infeção, a Multicare disponibiliza, aos seus clientes com cobertura de Medicina Preventiva que não estejam em período de carência e que tenham sido diagnosticados com Covid-19, a possibilidade de realizarem gratuitamente um check-up de seguimento Pós-Covid-19 nas principais unidades do Grupo Luz Saúde.

Ativação do check-up

O check-up pós-Covid-19 deverá ser ativado através do Apoio ao Cliente da Multicare 217 948 704 (Chamada para a rede fixa nacional), sendo a elegibilidade clínica confirmada pela Medicina Online, que assegurará a prescrição do Programa e o encaminhamento para a Luz Saúde.

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​