Para que serve o Plano de Saúde Multicare?

O Plano de Saúde Multicare é um seguro de saúde que o ajuda a complementar o Serviço Nacional de Saúde.

Permite-lhe aceder de forma rápida e fácil a médicos, hospitais, clínicas e centros de exames da Rede Médica da Multicare, a maior rede privada de cuidados de saúde nacional, evitando esperas e complicações.

Com o Plano de Saúde Multicare pode optar por um seguro que melhor corresponde às suas necessidades.


Consulte aqui as várias opções

Quais são os Planos de Saúde Multicare?

A Multicare criou cinco Planos de Saúde a pensar em si, com uma oferta mais simples e abrangente: Medicinas Integradas, Activo, Extra, Total e Personalizado. O Plano Personalizado permite que escolha um seguro de saúde à sua medida. É você que decide o que quer, ajustando às suas necessidades.

PLANO MEDICINAS INTEGRADAS
O Plano de Saúde que permite o acesso a serviços de Terapêuticas Não Convencionais, Ambulatório e de Estomatologia, a preços convencionados. Inclui também um capital de Internamento Hospitalar de 50.000€. Com o Plano Medicinas Integradas usufrui ainda do serviço Ask Best Doctors, Segunda Opinião Best Doctors, Extensão de coberturas ao estrangeiro, Medicina Preventiva e Protecção ao Pagamento dos Prémios de Seguro.

PLANO ACTIVO
O Plano de Saúde que inclui um capital de Internamento Hospitalar no valor de € 50.000, permite o acesso ao serviço Ask Best Doctors, Segunda Opinião Best Doctors, Extensão de coberturas ao estrangeiro, Medicina Preventiva e Protecção ao Pagamento dos Prémios de Seguro.

PLANO EXTRA
O Plano de Saúde que inclui um capital de Internamento Hospitalar no valor de € 50.000 e um completo pacote de cuidados de saúde, que inclui: Cirurgia de Ambulatório em Ambiente Hospitalar, Parto Normal, Cesariana ou Interrupção involuntária da gravidez, Ambulatório (consultas, exames e tratamentos), Estomatologia, acesso ao serviço Ask Best Doctors, Segunda Opinião Best Doctors, Extensão de coberturas ao estrangeiro, Medicina Preventiva e Protecção ao Pagamento dos Prémios de Seguro.

PLANO TOTAL
Plano mais abrangente quer em coberturas, quer em capital. Com um capital de 250.000€ na cobertura de Internamento Hospitalar, este plano engloba, além das coberturas incluídas no Plano Extra, Próteses e Ortóteses, Terapêuticas Não Convencionais e Medicamentos e, para uma protecção mais completa a cobertura de Doenças Graves Best Doctors. Este plano inclui ainda Extensão ao Estrangeiro, acesso ao serviço Ask Best Doctors e à Segunda Opinião Best Doctors, Medicina Preventiva e a Proteção ao Pagamento dos Prémios de Seguro.

PLANO PERSONALIZADO
O Plano de Saúde que lhe permite total flexibilidade na construção do seu seguro e livre escolha dos capitais e coberturas que lhe estão associadas. Para compôr o seu seguro à sua medida. Com capitais de internamento até € 75.000 e outras coberturas, tais como Próteses e Ortóteses e Medicamentos e ainda uma cobertura inovadora: Terapêuticas não convencionais.
Estão ainda incluídos o acesso ao serviço Ask Best Doctors, Segunda Opinião Best Doctors, Extensão de coberturas ao estrangeiro, Medicina Preventiva e Protecção ao Pagamento dos Prémios de Seguro.

Que vantagens tenho como Cliente Multicare?

Acesso à maior Rede privada de cuidados de saúde, composta por médicos, hospitais, clínicas e centros de diagnóstico privados, qualificados e dotados da mais avançada tecnologia.

Tempos mínimos de espera na marcação de consultas, internamentos e reembolsos de despesas de saúde.

Serviço de Apoio ao Cliente, disponível 24h/dia e onde pode obter:
- Informações sobre o seu seguro (capitais, coberturas, reembolsos e autorizações);
- Informações sobre a Rede médica e os Serviços Complementares Multicare;
- Conselhos úteis em caso de emergência;
- Apoio na selecção de médicos e na marcação de consultas.

Atendimento Permanente, que lhe garante o acesso a cuidados de saúde a qualquer hora, em situações de urgência.

Acesso aos Serviços Complementares Multicare, que lhe dão descontos em serviços como apoio domiciliário, termas, ópticas e health clubs, ópticas e clínicas de beleza.

Nos Planos de Saúde Multicare tem Medicina Preventiva – oferta de check-up bianual, permitindo que possa fazer uma avaliação do seu estado de saúde. Porque a manutenção da saúde passa pela prevenção. 

Serviço Multicare Mobile, através do qual pode, em qualquer lugar, pesquisar os prestadores da Rede médica e os Serviços Complementares Multicare, obtendo de forma imediata a informação actualizada dos contactos e serviços disponibilizados.

Quem pode aderir ao Plano de Saúde Multicare?

Qualquer pessoa até aos 70 anos de idade (inclusive).

É necessário fazer exames médicos para aderir ao Plano de Saúde Multicare?

Não. Apenas tem de responder ao Questionário Individual de Saúde que acompanha a proposta de seguro. Se for necessário, a Multicare entra em contacto consigo para lhe pedir mais informações.

Como funciona o Plano de Saúde Multicare?

DENTRO DA REDE:
Para utilizar os serviços da Rede médica, basta apresentar o seu Cartão Multicare. O pagamento é feito por Prestação na rede, isto é, a Multicare paga directamente ao prestador do serviço (médico, clínica, hospital ou laboratório); por sua conta fica apenas uma pequena parte da despesa (a franquia).

FORA DA REDE:
A despesa relativa ao acto médico ou exame que efectuar é paga por si na totalidade. Depois, envia o recibo para a Multicare - Multicare – Seguros de Saúde, S.A., APARTADO 24213 EC CAMPO DE OURIQUE (LISBOA) 1251-997 LISBOA -, que lhe reembolsa parte do valor, conforme o acordado no contrato.

ACESSO À REDE:
Acesso á Rede Multicare a preços mais vantajosos, ficando o pagamento dos serviços a seu cargo. Sem período de carência.

Como é feito o reembolso de despesas?

Quando utilizar serviços fora da Rede Multicare, efectue o respectivo pagamento e envie o recibo para a Multicare - Multicare – Seguros de Saúde, S.A., APARTADO 24213 EC CAMPO DE OURIQUE (LISBOA) 1251-997 LISBOA -, no prazo máximo de 120 dias (4 meses) a contar da data em que fez a despesa. O reembolso é feito por crédito na sua conta bancária.

O que acontece se as minhas despesas de saúde forem comparticipadas por outros subsistemas de saúde (por exemplo, ADSE)?

Nesse caso, o reembolso aplica-se apenas à parte não comparticipada. Deve enviar para a Multicare uma declaração com o valor comparticipado pelos subsistemas de saúde em causa e fotocópias dos recibos das despesas. É igualmente necessário juntar cópia de prescrição médicas e/ou relatórios no caso de exames, tratamentos, próteses e ortóteses, medicamentos e/ou cirurgias.

Posso ser reembolsado das taxas moderadoras que pago quando utilizo serviços do SNS?

Sim, a Multicare reembolsa a totalidade do valor das taxas moderadoras . Basta enviar os recibos para Multicare – Seguros de saúde, S.A., APARTADDO 24213 EC CAMPO OURIQUE (LISBOA) 1251-997 LISBOA - ,no prazo máximo de 120 dias (4 meses) a contar da data em que fez a despesa. O reembolso é feito por crédito na sua conta bancária

Posso mudar, reduzir ou aumentar as coberturas ou capitais em qualquer momento?

Pode, mas as alterações só entrarão em vigor passados 90 dias. Recomendamos, no entanto, que faça essas alterações no final de cada anuidade. Se aumentar as coberturas ou os capitais existirão períodos de carência para os novos. As condições das antigas coberturas mantêm-se.

Posso incluir mais pessoas no meu seguro?

É vantajoso incluir no seu Plano de Saúde os restantes membros da família, permitindo assim o acesso imediato a descontos, logo a partir da inclusão da segunda pessoa. Quanto mais pessoas incluir no seu Plano de Saúde maior é o desconto a que tem direito.

Nº de Pessoas Seguras Desconto
2 10%
3 15%
4 ou mais 20%
 

Para incluir uma nova pessoa na sua apólice pode fazer o dowload da respectiva proposta, preencha a mesma e remeta para a Multicare.
Quando a preencher, não se esqueça de indicar o número da sua apólice de seguro

Se o meu seguro de saúde for transferido de outra seguradora para a Multicare, posso começar a usá-lo imediatamente?

As novas coberturas e os novos capitais podem ser utilizados assim que terminarem os períodos de carência indicados no contrato com a Multicare. As coberturas do anterior seguro podem ser usadas imediatamente. A única excepção é a cobertura “Parto Normal, Cesariana e Interrupção involuntária da gravidez”, que está sempre sujeita a um período de carência de 500 dias (durante o qual não pode ser usada).

O que é o Atendimento Permanente e como funciona?

Em caso de urgência, este serviço garante-lhe o acesso a cuidados de saúde a qualquer hora.

Para saber quais são os hospitais e clínicas da sua área com Atendimento Permanente, contacte o Serviço de Apoio ao Cliente – 707 28 80 80 – ou consulte no site Multicare:
- Clique em Pesquise a rede
- Seleccione Plano de Saúde Multicare ou Cartão Activcare
- Seleccione a Região e o Concelho
- Seleccione Consultas e, em seguida, Urgência
- Seleccione um hospital ou clínica e clique em Detalhes para ver o horário de abertura e os serviços disponíveis.

Também pode obter esta informação através do seu telemóvel com o Multicare Mobile.

Em caso de internamento, por que motivo tenho de recorrer a unidades hospitalares da Rede?

Porque um internamento na Rede é mais vantajoso:
- Beneficia de preços mais baixos, negociados pela Multicare.
- Não necessita de pagar as elevadas cauções exigidas nos hospitais que não pertencem à Rede, pagando apenas uma franquia única de € 250.

Além disso, a Multicare tem acordos com a generalidade dos hospitais privados procurados pelos Clientes.

E se precisar de ser internado no estrangeiro?

No estrangeiro escolhe o hospital ou clínica mais conveniente e paga a totalidade da despesa. Mais tarde, será reembolsado pela Multicare. A percentagem do reembolso é a que está definida para a cobertura “Internamento Hospitalar” constante no seu contrato.

E se quiser utilizar outros serviços no estrangeiro?

Com a cobertura “Extensão ao Estrangeiro” tem acesso, em todo o mundo, aos mesmos cuidados de saúde que em Portugal.

Todos os cuidados de saúde no estrangeiro funcionam por reembolso. Para pedir o reembolso basta enviar-nos o relatório médico e o recibo da despesa.

O que é a Rede Best Doctors?

A Rede Best Doctors é uma base de dados onde constam os mais reputados especialistas a nível mundial. Através dela, pode aceder ao serviço Best Doctors: um especialista Best Doctors analisa os seus exames e o diagnóstico feito pelo seu médico e dá-lhe uma segunda opinião sobre o diagnóstico e o tratamento a seguir.

Que serviços podem ser utilizados através da cobertura “Terapêuticas Não Convencionais”?

Esta cobertura abrange todas as terapêuticas que estão legalmente reconhecidas: Acupunctura, Homeopatia, Osteopatia, Naturopatia, Fitoterapia e Quiropráxia.

Existe a possibilidade de fraccionamento do prémio no Plano de Saúde Multicare?

Sim, o pagamento pode ser feito em prestações mensais, trimestrais, semestrais ou anuais. O pagamento do seguro em fracções mensais ou trimestrais está apenas disponível por débito directo – caso opte por qualquer uma destas modalidades deverá preencher a respectiva Autorização de Débito em Conta.

Existem benefícios fiscais associados ao Plano de Saúde Multicare?

Sim, o custo do seguro pode ser deduzido no IRS até ao limite anual definido por lei.

Existe vantagem em optar pelo pagamento do meu seguro por débito directo?

Sim, beneficia de um desconto de 1% no prémio do seguro.

Como posso alterar os meus dados pessoais?

Contacte o Serviço de Apoio ao Cliente – 707 28 80 80 – ou registe-se no site Multicare e efectue o seu Login. Aí terá acesso à sua área pessoal, onde conseguirá consultar e editar os seus dados pessoais.

O que é um Cartão Activcare?

Os cartões Activcare permitem-lhe o acesso a uma alargada rede médica e hospitalar a preços mais acessíveis, sem períodos de carência, exclusões ou limites de idade de contratação e permanência. Válidos pelo prazo de um ano.


Consulte aqui as várias opções

Após escolher o Cartão Activcare mais indicado para si, apenas tem de o subscrever em qualquer agência ou mediador da Fidelidade, em qualquer balcão da Caixa Geral de Depósitos, ou ainda através do site www.multicare.pt. Para adquirir um Cartão Activcare, apenas tem de efectuar o pagamento único do prémio no acto da compra e pagar os serviços que usufruir ao longo da anuidade.
Ao aderir, é emitido um contrato de seguro de saúde e um cartão personalizado por Pessoa Segura, que o identifica como Cliente Multicare. Este ser-lhe-á entregue mais tarde, por correio, na morada que indicar. A partir desse momento pode aproveitar todas as vantagens associadas ao seu Cartão numa rede médica e hospitalar alargada.

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